Câmbio:

Idiomas:

América Central aposta alto na WTE Miami com patrocínio estratégico

Foto de Felipe Abílio

Felipe Abílio

Publicado - 13/06/2025 - 17:37

Captura de Tela 2025 06 13 as 17.50.59 América Central aposta alto na WTE Miami com patrocínio estratégico
América Central mira mercados globais e se fortalece como patrocinadora da WTE Miami 2025 (Divulgação/AM)

A próxima edição da WTE Miami – evento do qual o M&E é media partner – acaba de confirmar uma novidade estratégica: a CATA – Agência de Promoção Turística da América Central é a nova patrocinadora Explorer da feira. Com atuação focada na promoção do turismo multidestino, a CATA é uma entidade regional apoiada por governos e setores privados dos países centro-americanos.

Seu principal objetivo é posicionar a América Central como um destino unificado, sustentável e competitivo nos principais mercados emissores, especialmente na Europa, onde cresce o interesse por roteiros culturais, ecológicos e de aventura fora dos circuitos tradicionais.

O evento projeta reunir mais de 3 mil compradores qualificados de todo o mundo, com forte presença de executivos da indústria de viagens, operadores, DMCs e companhias interessadas em ampliar suas conexões com destinos emergentes e autênticos.

“A participação da CATA como patrocinadora reforça o compromisso da região com a expansão internacional e o fortalecimento das relações comerciais no turismo. A América Central quer, e deve, estar no centro das grandes negociações do setor”, destaca a organização da WTE.

A CATA também estará envolvida em ações de visibilidade, rodadas de negócios e eventos de networking, promovendo oportunidades para destinos, produtos e empresas da região. O objetivo é atrair novos mercados e gerar negócios concretos para os países centro-americanos, como Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá e Belize.