Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Athisc; Pomptur e Santur divulgam estâncias termais de SC em São Paulo (Veja fotos)

.

.

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc); em conjunto com a operadora Pomptur e com a Santa Catarina Turismo (Santur) promoveram hoje um workshop para agentes de viagens da capital paulista com o objetivo de divulgar as estâncias termais do estado. Antes de São Paulo; o evento foi realizado em Curitiba (PR); Porto Alegre e Gramado (RS). No próximo dia 1º de dezembro será a vez de Florianópolis e no dia 13 de Blumenau.

De acordo com o presidente da Athisc; Eduardo Pereira Mello; o objetivo é fortalecer a divulgação das 14 estâncias hidrotermais do estado. Ele lembrou que o turismo termal é um produto que pode ser vendido o ano inteiro; pois não sofre com a sazonalidade. “Um dos objetivos do Plano Catarina é o combate à sazonalidade e o turismo termal vem ao encontro disso; pois não há baixa temporada para nós”; garantiu.

“Com o apoio da Santur; reunimos as estâncias e estamos levando esses produtos para divulgar nos principais mercados emissores do país”; disse. “Um dos focos é agregar o turismo termal como um complemento do sol e praia; que é hoje o mais vendido no estado”; completou.

O diretor comercial da Pomptur; Salomão Costa; ressaltou que a operadora tem as estâncias termais entre os seus principais produtos. No entanto; ele destacou que fora dos destinos mais tradicionais deste segmento; como Caldas Novas; por exemplo; a divulgação ainda é pequena. “Esta iniciativa de desmembrar os segmentos na divulgação é excelente para Santa Catarina. A grande maioria dos agentes nem sabe que existem estâncias termais em Santa Catarina. E mostrar que isso existe é um dos objetivos deste evento”; afirmou.

Eduardo Pereira Mello, da Athisc, Flávio Agostini, da Santur, e Salomão Costa, da Pomptur

Receba nossas newsletters