Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Azul Viagens foca crescimento no Nordeste

Praia de Ponta Verde, em Maceió (AL), um dos destinos que conta com voos dedicados da Azul Viagens

Praia de Ponta Verde, em Maceió (AL), um dos destinos que conta com voos dedicados da Azul Viagens


Um dos focos de crescimento da Azul Viagens está no Nordeste. A operadora – que atua há quatro anos com a missão de ocupar os lugares ociosos nos voos da companhia – está investindo em uma nova estratégia: voos extras aos finais de semana e assentos dedicados em voos para a região saindo de Campinas, no interior de São Paulo, e Confins, em Minas Gerais. Essas frequências são conectadas a outros voos, o que possibilita também a formatação de pacotes saindo de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Londrina, Porto Alegre e Curitiba.

“No ano passado as nossas vendas em voos regulares aumentaram bastante. Então, a companhia fez um estudo para aproveitar as aeronaves que ficavam paradas nos finais de semana. Com isso, começamos voos dedicados para alguns destinos”, contou ao M&E a gerente geral da Azul Viagens, Debora Kondo. “Temos hoje duas frequências aos sábados para Maceió, uma saindo de Campinas e a outra de Confins”, complementou.

A executiva explicou que com esses voos focados no passageiro de lazer a companhia usa a cidade de Recife (PE) como uma espécie de hub, pois recebe frequências de diversos pontos do país e distribui para Maceió ou Fernando de Noronha. Neste mesmo conceito, a aérea também voa para Porto Seguro (BA) a partir de Campinas, Confins, Curitiba e Ribeirão Preto.

Os voos entre Campinas para Maceió, de acordo com Débora, têm ocupação média de 90%. Por este motivo, a companhia já fez pedidos para frequências extras. Atualmente, além dos voos nos finais de semana, a Azul tem três ligações diárias entre Campinas e a capital alagoana e mais uma saindo de Guarulhos. “Os agentes são o nosso maior canal de vendas e a nossa expansão está focada neles. Faremos uma série de ações de capacitação sobre esses voos para eles em Campinas”, afirmou.

Receba nossas newsletters