Neste início de junho a união das marcas B2B da CVC Corp sob um único guarda-chuva completa um ano. O CEO da companhia, Leonel Andrade promoveu uma reestruturação e, na ocasião, Luciano Guimarães assumiu o comando da RexturAdvance, Esferatur, Trend e Visual. Desde então, a unidade trabalha na busca de sinergia e no que o executivo considera o mais importante: melhorar a experiência do agente de viagens.
Dentro deste propósito, já foi anunciado que as quatro empresas terão uma só marca, a RexturAdvance. A novidade é que já há um prazo para isso acontecer. De acordo com Guimarães, que conversou com o M&E na manhã desta segunda-feira (07) isso será efetivados em dezembro, assim como a unificação dos sistemas, que serão consolidados dentro do Reserva Fácil.
“Quando assumi, há um ano, tínhamos praticamente 11 fronts de venda e back offices incontáveis. Não era um absurdo porque eram várias empresas. Mas do ponto de vista do negócio era, porque não estavam integrados. Então, estamos buscando trazer o conteúdo para um só sistema”, afirmou Guimarães. “Em dezembro teremos só uma plataforma e o agente terá a experiência completa na venda de aéreo, terrestre e pacotes de lazer. A nossa meta é que o agente abra ele de manhã, possa atender o seu cliente do início ao fim, e só feche quando dia termine”, complementou.
E essa plataforma será o Reserva Fácil, já conhecido dos agentes de viagens. De acordo com Luciano Gumarães, ele foi o que melhor se encaixou no que era esperado pela empresa. “Ele foi pensado para vender aéreo, então, está sendo remodelado para ter todo o conteúdo B2B”, explicou.
NOVA REXTUR ADVANCE
A união das quatro marcas, segundo o executivo, não significa o fim das empresas como os agentes de viagens conheceram. Embora passem a ser oficialmente RexturAdvance, ele garante que “nada acabou”. “A nossa intenção aqui é unir as forças que essas marcas têm e trazer o DNA de cada uma delas. O time hoje é composto pelas melhores pessoas das quatro unidades. A nova RexturAdvance, como estamos chamando, não será a mãe de todas essas marcas. Mas sim, filha, porque será a composição do DNA das quatro empresas”, definiu.
A nova RexturAdvance, como estamos chamando, não será a mãe de todas essas marcas. Mas sim, filha, porque será a composição do DNA das quatro empresas
Sobre as sinergias, ele contou que já pode ser sentida pelos agentes de viagens no dia a dia, especialmente no contato com os executivos de conta. “Estamos trabalhando muito forte com eles com treinamentos e um call diário sobre produtos. Hoje ele chega na agência e sabe sobre todos os produtos, aéreo, hotel, carro, pacotes”, destacou. “São mais de 90 treinamentos por mês focados em alguns produtos. Estamos aprimorando a equipe para transformar esse profissional, uma vez que o agente tem muita confiança nele”, completou.
Guimarães falou também da área de Vendas Assistidas, que auxilia o agente de viagens no processo com atendimento e suporte. Ele reiterou que não é um atendimento “frio”, mas sim de especialistas que ajudam o agente a vender e a resolver problemas.
“A RETOMADA JÁ COMEÇOU”
Embora não seja possível falar de números, Luciano Guimarães foi enfático quando perguntado sobre a recuperação do setor. “A retomada já começou”. Ele afirmou que há notícias de alta ocupação nos voos, bem como a previsão de volta da malha das companhias gradualmente. Ao mesmo tempo, o ticket médio do doméstico já está quase igual ao pré-pandemia. “O brasileiro está viajando pelo Brasil como nunca e valorizando e encontrando lugares que não conheciam. Isso é muito legal de ver”, reiterou.
PROMOÇÕES DE ANIVERSÁRIO
Para celebrar este primeiro aniversário, a Unidade B2B da CVC Corp criou uma landing page exclusiva que pode ser conferida aqui e reúne uma seleção de mais de 300 ofertas, condições especiais, campanhas de vendas e treinamentos para os agentes de viagens.
“Há um ano, quando unificamos as marcas e criamos a Unidade de Negócios B2B da CVC Corp, um dos principais objetivos era facilitar o dia a dia do agente de viagem, que passaria a ter todo o portfólio dedicado a ele com uma operação única. Hoje, temos muitos motivos para comemorar nossos avanços e seguimos focados em oferecer aos nossos parceiros a melhor experiência possível”, afirma Luciano Guimarães.
Entre as ofertas disponíveis, destaque para: rede Carmel, que integra o portfólio Boutique da CVC Corp, com 25% de desconto; Serrambi com 28% OFF, rede Sueds com 35% OFF; e Intercontinental Cartagena, aproveitando a reabertura da Colômbia, com 52% de desconto.
As companhias aéreas Gol e Turkish também têm ofertas em rotas selecionadas. Em campanhas de vendas, a Copa Airlines está com premiação de até R$ 1000 em vale-compras aos agentes de viagens, a United oferece o “Emitiu, Ganhou”, além de upgrade garantido de classe econômica para econômica plus, e a MSC premiará com uma cabine com varanda em um mini cruzeiro de 3 noites no Preziosa.
A Unidade B2B da CVC Corp também promove campanhas diárias e semanais durante o mês do aniversário. Em treinamentos, temas como resorts, viagens “pertinho” com locação de carro, cruzeiros e hotéis boutique nacionais farão parte do cronograma que começa na terça, dia 08 de junho, e segue até 02 de julho.