Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

B2B da CVC Corp terá sistema único até dezembro

Luciano Guimarães, diretor das Unidades de Negócios B2B da CVC Corp

Luciano Guimarães, diretor das Unidades de Negócios B2B da CVC Corp

Neste início de junho a união das marcas B2B da CVC Corp sob um único guarda-chuva completa um ano. O CEO da companhia, Leonel Andrade promoveu uma reestruturação e, na ocasião, Luciano Guimarães assumiu o comando da RexturAdvance, Esferatur, Trend e Visual. Desde então, a unidade trabalha na busca de sinergia e no que o executivo considera o mais importante: melhorar a experiência do agente de viagens.

Dentro deste propósito, já foi anunciado que as quatro empresas terão uma só marca, a RexturAdvance. A novidade é que já há um prazo para isso acontecer. De acordo com Guimarães, que conversou com o M&E na manhã desta segunda-feira (07) isso será efetivados em dezembro, assim como a unificação dos sistemas, que serão consolidados dentro do Reserva Fácil.

“Quando assumi, há um ano, tínhamos praticamente 11 fronts de venda e back offices incontáveis. Não era um absurdo porque eram várias empresas. Mas do ponto de vista do negócio era, porque não estavam integrados. Então, estamos buscando trazer o conteúdo para um só sistema”, afirmou Guimarães. “Em dezembro teremos só uma plataforma e o agente terá a experiência completa na venda de aéreo, terrestre e pacotes de lazer. A nossa meta é que o agente abra ele de manhã, possa atender o seu cliente do início ao fim, e só feche quando dia termine”, complementou.

E essa plataforma será o Reserva Fácil, já conhecido dos agentes de viagens. De acordo com Luciano Gumarães, ele foi o que melhor se encaixou no que era esperado pela empresa. “Ele foi pensado para vender aéreo, então, está sendo remodelado para ter todo o conteúdo B2B”, explicou.

NOVA REXTUR ADVANCE

A união das quatro marcas, segundo o executivo, não significa o fim das empresas como os agentes de viagens conheceram. Embora passem a ser oficialmente RexturAdvance, ele garante que “nada acabou”. “A nossa intenção aqui é unir as forças que essas marcas têm e trazer o DNA de cada uma delas. O time hoje é composto pelas melhores pessoas das quatro unidades. A nova RexturAdvance, como estamos chamando, não será a mãe de todas essas marcas. Mas sim, filha, porque será a composição do DNA das quatro empresas”, definiu.

A nova RexturAdvance, como estamos chamando, não será a mãe de todas essas marcas. Mas sim, filha, porque será a composição do DNA das quatro empresas

Sobre as sinergias, ele contou que já pode ser sentida pelos agentes de viagens no dia a dia, especialmente no contato com os executivos de conta. “Estamos trabalhando muito forte com eles com treinamentos e um call diário sobre produtos. Hoje ele chega na agência e sabe sobre todos os produtos, aéreo, hotel, carro, pacotes”, destacou. “São mais de 90 treinamentos por mês focados em alguns produtos. Estamos aprimorando a equipe para transformar esse profissional, uma vez que o agente tem muita confiança nele”, completou.

Guimarães falou também da área de Vendas Assistidas, que auxilia o agente de viagens no processo com atendimento e suporte. Ele reiterou que não é um atendimento “frio”, mas sim de especialistas que ajudam o agente a vender e a resolver problemas.

“A RETOMADA JÁ COMEÇOU”

Embora não seja possível falar de números, Luciano Guimarães foi enfático quando perguntado sobre a recuperação do setor. “A retomada já começou”. Ele afirmou que há notícias de alta ocupação nos voos, bem como a previsão de volta da malha das companhias gradualmente. Ao mesmo tempo, o ticket médio do doméstico já está quase igual ao pré-pandemia. “O brasileiro está viajando pelo Brasil como nunca e valorizando e encontrando lugares que não conheciam. Isso é muito legal de ver”, reiterou.

PROMOÇÕES DE ANIVERSÁRIO

Para celebrar este primeiro aniversário, a Unidade B2B da CVC Corp criou uma landing page exclusiva que pode ser conferida aqui e reúne uma seleção de mais de 300 ofertas, condições especiais, campanhas de vendas e treinamentos para os agentes de viagens.

“Há um ano, quando unificamos as marcas e criamos a Unidade de Negócios B2B da CVC Corp, um dos principais objetivos era facilitar o dia a dia do agente de viagem, que passaria a ter todo o portfólio dedicado a ele com uma operação única. Hoje, temos muitos motivos para comemorar nossos avanços e seguimos focados em oferecer aos nossos parceiros a melhor experiência possível”, afirma Luciano Guimarães.

Entre as ofertas disponíveis, destaque para: rede Carmel, que integra o portfólio Boutique da CVC Corp, com 25% de desconto; Serrambi com 28% OFF, rede Sueds com 35% OFF; e Intercontinental Cartagena, aproveitando a reabertura da Colômbia, com 52% de desconto.

As companhias aéreas Gol e Turkish também têm ofertas em rotas selecionadas. Em campanhas de vendas, a Copa Airlines está com premiação de até R$ 1000 em vale-compras aos agentes de viagens, a United oferece o “Emitiu, Ganhou”, além de upgrade garantido de classe econômica para econômica plus, e a MSC premiará com uma cabine com varanda em um mini cruzeiro de 3 noites no Preziosa.

A Unidade B2B da CVC Corp também promove campanhas diárias e semanais durante o mês do aniversário. Em treinamentos, temas como resorts, viagens “pertinho” com locação de carro, cruzeiros e hotéis boutique nacionais farão parte do cronograma que começa na terça, dia 08 de junho, e segue até 02 de julho.

Receba nossas newsletters