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Agências e Operadoras / Hotelaria

Bourbon entra no segmento de timeshare ao lançar Bourbon Destination Club

Bourbon será a primeira rede no brasil em que no seu produto de timeshare incluirá a possibilidade de fracionamento da semana por meio de diárias

Francisco Calvo, diretor de Operações da Bourbon Hotéis e Resorts.

Francisco Calvo, diretor de Operações da Bourbon Hotéis e Resorts.

SÃO PAULO –  Após anos de pesquisa de mercado, a rede de hotéis Bourbon decidiu entrar no segmento de negócios de timeshare. O timeshare, ou a titularidade de férias partilhada, permite ao cliente comprar um determinado período de tempo em alojamentos de férias ou em hotéis. A partir desta segunda-feira (17), o programa Bourbon Destination Club passa a ser comercializado no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort.

“O aspecto mais importante e nosso objetivo é poder trabalhar na fidelização dos nossos clientes. O grande comprometimento da rede Bourbon é que ao vender antecipadamente essas férias, nosso compromisso de entregar qualidade não diminui, pelo contrário, o cliente passa ser sócio de um clube. Esse cliente passa ser meu cliente até quando está em casa e não apenas quando está de férias em um dos nossos empreendimentos. Nós vendemos lembranças boas, satisfação e vontade de voltar, e o timeshare prova que acreditamos no nosso produto”, afirmou Francisco Calvo, diretor de Operações do Bourbon Hotéis e Resorts.

Com a oportunidade de fidelizar ainda mais clientes, a Bourbon será a primeira rede no brasil em que no seu produto de timeshare incluirá a possibilidade de fracionamento da semana por meio de diárias. O Bourbon estudou esse negócio por sete anos antes de decidir entrar no segmento e em parceria com a RCI – maior empresa de timeshare do mundo -, a rede hoteleira criou o Bourbon Destination Club.

“Esse segmento está se transformando em tendência, tanto de share como de programação por parte dos brasileiros. Hoje o Brasil tem uma oferta importante de Resorts e as ferias agora são parte da rotina semestral e até trimestral do brasileiro, não apenas anual. Por isso a Bourbon aposta no timeshare, as famílias brasileiras estão optando por essa modalidade. Há seis anos atrás existiam 50 mil usuários desse segmento e hoje o número alcança 120 mil”, explicou Francisco Calvo. “Essa tendência faz com que a gente tenha um relacionamento mais direto com nossos clientes”, completou.

No início da história do timeshare, uma das maiores criticas ao programa era ter que retornar ao mesmo destino sempre. Porém, juntamente com a intercambiadora RCI, o Destination Club permite que o cliente possa usar as férias não apenas nos 21 hotéis da rede Bourbon (que estão distribuídos no Brasil, Paraguai e Argentina) mas também em mais de 4,3 mil ropriedades que a RCI administra mundialmente.

“A RCI facilita e trabalha com todas essas propriedades de timeshare no mundo. Ao entrar para o timeshare com uma intercambiadora, você tem a possibilidade de usufruir as diárias fracionando as semanas, tanto nos nossos empreendimentos como nos empreendimentos do portfólio da RCI em outros países”, frisou. Francisco.

O Bourbon Cataratas é um resort que está a mais de 45 anos no mercado, com número grande de clientes “repeaters”. Durante todos os anos, os clientes precisam esperar para saber qual será a tarifa do Bourbon nas férias escolhidas e a partir de agora, com o novo programa, a Bourbon oferece que eles comprem suas férias de forma antecipada e tenham a melhor tarifa disponível no mercado. “Além de melhores tarifas e prioridade na reserva, ao ser sócio será um cliente VIP, com 15% de desconto nos restaurantes, spa e lojas de produtos da turma da mônica no nosso hotel. O cliente também terá recepção individual e atendimento personalizado”, afirmou Calvo.

Os valores dos planos e a compra do mesmo é realizado apenas na sala de vendas, inaugurada hoje (17), no Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu. A sala do Bourbon Destination Club funciona como uma central de vendas presencial, que conta com 40 profissionais e tem como objetivo identificar o perfil do cliente e ajudá-lo a escolher a melhor opção. “Os valores são confidenciais pois dependem do produto que o cliente optar, mas podemos afirmar que o preço é 12% mais baixo que a melhor tarifa de mercado disponível. A venda é realizada por quantidade de pontos e os pontos se traduzem em semanas, que possuem valores mutáveis de acordo com temporada”, explicou.

“Hoje inauguramos a sala de vendas no Cataratas e em novembro inauguraremos a sala de vendas do Bourbon Atibaia. Esses dois resorts entram no programa de timeshare junto com nossos outros 19 outros empreendimentos, que entram como uso de pontos. A compra, no entanto é apenas presencial e no momento é feita exclusivamente no Cataratas”, completou Francisco.

No primeiro dia de Destination Club, já foram vendidas semanas de timeshare para sete casais. A meta até o final do mês de junho é vender o produto para mais 195 casais e, em julho, mês de férias escolares, a meta será ainda maior, de acordo com Francisco. “Esse segmento irá compor mais ou menos 20% do nosso total de reserva e faturamento. Esperamos atender as expectativas do mercado e atingir aproximadamente 20% de crescimento”.

A forma de pagamento é parcelada e dependerá do numero de pontos que o cliente decidir comprar. A partir do terceiro mês de parcelamento, o usuário já pode desfrutar de suas diárias. O tempo de contrato também depende do número de pontos adquiridos, quanto mais alto o numero de pontos, maior prazo para utilizá-los.

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