Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa e Cuba firmam parceria para Turismo Week

Diretoria da Braztoa e representantes do destino Cuba; na home: Manuel Marrero Xiomara Iglesias e Marco Ferraz

Diretoria da Braztoa e representantes do destino Cuba; na home: Manuel Marrero Xiomara Iglesias e Marco Ferraz

Durante a Fit Cuba 2013, Braztoa e o destino já haviam assinado uma carta de intenção para promover ações em conjunto de divulgação. Hoje, foi realizada a primeira ação deste acordo, um workshop e capacitação de 300 profissionais do turismo, que aconteceu pela manhã. Agora a noite, a entidade e o destino firmaram uma parceria para a Turismo Week. Segundo Marco Ferraz, presidente da Braztoa, a ideia é fazer mudar a imagem que os brasileiros tem de Cuba. “Há muito tempo Cuba não faz uma promoção tão grande. Queremos mostrar uma nova fase do país que tem tantas similaridades com o Brasil”, disse.

De acordo com Ferraz, o país está pronto para receber os turistas. “A infraestrutura é adequada, a hotelaria possui uma excelente oferta e vale lembrar que Cuba vai além de belas praias, tem ainda a cultura e a história”, comentou. Segundo o presidente, na próxima semana a Braztoa reunirá seus associados para apresentar as ações para a divulgação do destino. Na ocasião, participará a vice-ministra do Turismo de Cuba, Xiomara Martínez Iglesias. Para os agentes, haverá um grande lançamento em São Paulo para mostrar as ações. Além de uma campanha de mídia voltada para o público final.

Para o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, os novos voos da Cubana ajudarão no incremento do fluxo de turistas entre os países. “A ideia é dobrar o número de turistas e com a parceria da Braztoa, que reconhecida pelo alto volume de vendas temos certeza que esses número serão maiores”, disse. Atualmente, Cuba recebe 16 mil brasileiros no destino. Segndo o ministro, outra ação que ajudará no processo será a abertura no escritório de turismo do destino no Brasil, no próximo dia 17.

O ministro ainda antecipou que há possibilidade de assinar  um memorando com o Ministério do Turismo no Brasil para facilitar o intercâmbio e a promoção dos destinos. “O potencial do Brasil é muito grande, assim como o de Cuba. Queremos cada vez mais cubanos viajando para o exterior”, disse. Segundo Ferraz, desde janeiro o volume de cubanos solicitando visto para o Brasil duplicou.
 

Receba nossas newsletters