O crescimento econômico brasileiro nos últimos anos trouxe desafios para o setor de turismo: o surgimento de novos consumidores; a ascensão das classes C e D para o consumo de viagens; a necessidade de segmentação de produtos para atender as expectativas desse novo consumidor. São em torno destas questões que acontece o 33º Encontro Comercial Braztoa; dias 25 e 26 de março; no Centro de Convenções Frei Caneca; em São Paulo.
Entre as novidades serão apresentadas pelos expositores parceiros está o México que celebra 200 anos de Independência e 100 anos da Revolução Mexicana e trará ao evento as principais companhias aéreas mexicanas e redes hoteleiras; além da presença do Convention Bureau de Cancun.
“Teremos um foco especial no segmento cultural promovendo as ‘Rutas del Bicentenário’; roteiro turístico que ganhou como Melhor Produto Internacional Ativo na edição deste ano da FITUR”; conta Francisco Méndez Narvaez; do Conselho de Promoção Turística do México.
No dia 25 acontece o Fórum a partir das 9h; enquanto as capacitações vão ocupar o 4º andar durante as tardes. Está previsto também um encontro de negócios internacional entre associados e fornecedores e uma segunda edição do media meeting; reunindo associados e destinos com jornalistas brasileiros e sulamericanos.
Destinos nacionais como Natal; Bahia; Paraná; Pernambuco; Foz do Iguaçu; Santa Catarina; Paraíba; cidade do Rio de Janeiro; Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já confirmaram presença no evento; assim como Canadá; Disney; Aruba; Argentina e México; entre os internacionais.
Outros expositores confirmados são Royal Caribbean; Banco Itaú; Brasil Total Receptivo e Santa Clara Eco Resort. A Gol Linhas Aéreas é parceira do 33º Encontro Comercial Braztoa no transporte de jornalistas nacionais e estrangeiros; além das Caravanas Aéreas de agentes de viagem.