Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa lança cartilha com dicas de compras pela internet

Fazer compras pela internet é uma tarefa fácil e rápida, mas nem sempre segura. Para ajudar os clientes a evitar problemas, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançou a cartilha “Viaje com Segurança”, contendo 10 dicas essenciais para evitar contratempos nas compras de serviços turísticos pela internet.

Algumas das dicas são: conferir a reputação da empresa, verificando se possui CNPJ, sede física e telefone para contato; tomar cuidado com ofertas milagrosas, que oferecem passagens a preços muito baixos; checar, no site do Ministério do Turismo, o Cadastur (cadastro das empresas habilitadas a atuar como agências de viagem) e verificar se a empresa faz parte de entidades como a Braztoa, Abav e Sindetur; e consultar agentes de viagens.

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, ressalta que a opção que oferece a melhor relação entre custo e benefício é consultar um profissional especializado. “Muitas agências e operadoras de turismo aliam o atendimento personalizado, formatando viagens de acordo com as preferências de cada cliente, à praticidade da venda online”, explica.

As dez dicas completas podem ser conferidas no site da Braztoa: www.braztoa.com.br

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters