Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Campanha “Tudo Começa Azul” gera aumento de 43% em vendas nos hotéis do RN

José Odecio Junior, presidente da ABIH-RN

José Odecio Junior, presidente da ABIH-RN

NATAL – Aumento do volume de vendas, crescimento do fluxo de turistas e caminho pavimentado para uma ampliação na malha aérea. Este é o saldo após o fim da 1ª edição da campanha “Tudo Começa Azul”, fruto de uma parceria entre a Azul Viagens e ABIH-RN, que contou ainda com o apoio da Luck Receptivo, do Governo do RN e de diversas prefeituras. A ação premiou os 25 agentes de viagens que mais venderam o destino com um famtour pelo estado e ainda garantiu um carro 0 km para o primeiro colocado.

Mais do que aumentar o número de turistas, a ação significou um aumento do tíquete médio, efeito de uma boa exploração do produto turístico por parte dos agentes participantes. A hotelaria local registrou uma um aumento de aproximadamente 43% no volume de vendas entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019, período da campanha, além de um incremento de 23% no fluxo turístico.

“Se compararmos os períodos, o aumento foi de quase 43% no volume de vendas, com um aumento de fluxo de 23%, o que significa dizer que melhoramos o tíquete médio. A campanha coroa esta parceria e apoio do governo e das prefeituras”, explica José Odecio Junior, presidente da ABIH-RN.

Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens

Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens

Odecio ainda salienta que esta primeira edição deve abrir caminho para um aumento da malha no estado, com a consolidação de rotas consideradas estratégicas. “Esse trabalho é para aumentar o fluxo e se credenciar para aumentar a malha aérea. Nosso objetivo é voltar com o voo direto regular de Campinas para Natal e fazer com que os voos dedicados, como Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia durem mais tempo além da alta temporada”, completa o presidente.

O crescimento na comercialização do destino contribuiu para posicionar o RN novamente entre os principais destinos da Azul Viagens, ao lado de Alagoas e Porto Seguro.

“O Rio Grande do Norte já teve um lugar de destaque no portfólio da Azul Viagens, mas caiu nos últimos anos. Com a campanha, o destino voltou para o Top 3. É um produto fantástico, que reúne Natal, Pipa, Touros e ainda outros destinos que começam a despontar. O estado tem um variedade de destinos e é isso queremos vender para visitar pela primeira vez e para quem já visitou”, destaca Marcelo Bento, diretor da Azul Viagens.

Solange Portela, subsecretária de Turismo do Rio Grande do Norte

Solange Portela, subsecretária de Turismo do Rio Grande do Norte

A campanha “Tudo Começa Azul”, percorreu 12 cidades e capacitou mais de 1,2 mil agentes de viagens, além de contar com anúncios nas revistas de bordo da Azul Linhas Aéreas. “Percebemos que a maioria dos agentes de viagens passou a conhecer mais o destino e suas possibilidades por conta das capacitações da campanha. Isso favorece o crescimento não só de Natal, mas de todas as nossas cidades turísticas”, afirma a subsecretária de Turismo do Rio Grande d