Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Claiton Armelin assume a vice-presidência da Flytour Viagens

Michel Barckoczy e Claiton Armelin com a equipe da Flytour Viagens. Na home, Clayton recebe camiseta assianada pelos funcionários da empresa

Michel Barckoczy e Claiton Armelin com a equipe da Flytour Viagens. Na home, Clayton recebe camiseta assianada pelos funcionários da empresa


O executivo Claiton Armelin, que tem 25 anos de experiência no mercado de turismo, iniciou hoje (02/01) suas atividades como vice-presidente da operadora Flytour Viagens, empresa do Grupo Flytour. Para marcar a sua chegada, o executivo ofereceu um almoço para os funcionários da empresa no Circolo Italiano, em São Paulo.

Armelin, que é sócio no projeto da Flytour Viagens, juntamente com Michael Barkoczy, atual presidente, e de Elói D’Ávila, ficou quatro meses aguardando o período de “no competition” após sua saída da CVC. De acordo com Barkoczy, a ideia é que ele e Armelin se alternem na presidência da Flytour Viagens. Sendo assim, em um ano e meio ou dois, os postos devem ser trocados.

“Esperei por esse dia da mesma forma que uma criança espera pelo Natal. Contando os dias”, disse Armelin. “Agora sim, eu estou aqui e muito feliz por fazer parte desta equipe. Aqui estão as melhores pessoas do mercado de turismo no Brasil”, completou.

Barkoczy destacou que este foi um dia muito especial para a empresa, que começa a operar nos próximos meses. “Chegou a parte que faltava para a Flytour Viagens. Uma parte importante, pois trata-se de um profissional com quase 30 anos de experiência. Com a presença do Claiton, ganhamos muita força, pois ele é uma pessoa altamente conhecida, tanto na parte comercial, como política do turismo”, afirmou.

Para o presidente da empresa, a presença de Claiton faz com que a Flytour Viagens passe a contar com uma das melhores equipes do setor. “Somos o Barcelona do turismo”, garantiu. “É uma equipe que sabe jogar e que está junto há algum tempo. A empresa já deu certo e vamos abastecer o mercado com os melhores produtos possíveis em 2012”, complementou.

Armelin destacou o planejamento da Flytour Viagens e as perspectivas para os próximos anos. Segundo ele 2011 foi um ano de muitas mudanças para o turismo e 2012 não deverá ser fácil. No entanto, ele garante que a Flytour Viagens está estruturada para entrar forte no mercado. “Nos próximos anos teremos um posicionamento forte. Temos cinco anos benm planejados e uma equipe muito aguerrida”, ressaltou.

Junto com este crescimento, o executivo acredita que virão muitos empregos. Armelin revelou que neste ano chegarão muitas novas pessoas à empresa e afirmou que até o meio de 2012 a empresa já contará com cerca de 100 colaboradores.

A empresa tem como meta ultrapassar a cifra de R$ 3,5 bilhões de faturamento e mais de 2 milhões de pacotes vendidos até 2016. Dessa forma, a operadora Flytour Viagens visa ocupar de 18% a 20% do market share do mercado nacional de lazer nos próximos cinco anos. Com investimento de mais de R$ 40 milhões, a empresa aposta na distribuição e comercialização de 100% de seus produtos por meio de agentes de viagens. A companhia nasce com presença geográfica em 16 estados brasileiros e com mais de 20 escritórios próprios.

Atualizada às 15h37

Receba nossas newsletters