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Agências e Operadoras

Com faturamento de R$2,2 bi, associadas Abracorp crescem de 17% no 1º trimestre

Carlos Prado, presidente da Abracorp

Carlos Prado, presidente da Abracorp

Juntamente com o lançamento de seu novo sistema de Business Inteligence (BI), a Abracorp também divulgou nesta quinta-feira (28) os dados do primeiro trimestre de 2018. As 20 associadas da entidade registraram um faturamento de R$2,2 bilhões no período, contra 1,9 do ao passado, o que representa um crescimento de 17,48% em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre os segmentos, um dos destaques ficou por conta do aéreo nacional, que cresceu 15,87%, gerando um montante de R$ 912,5 milhões, o que representa 40,8% do faturamento total das associadas. Já o aéreo internacional avançou 8,17%, gerando um total de R$633,8 milhões em vendas, 30,65% do total.

O destaque ficou por conta dos produtos nacionais que registraram um avanço significativo, em virtude da variação do câmbio, que fez com que alguns clientes optassem por viagens dentro do território brasileiro. O transfer nacional, por exemplo registrou crescimento de 113,49%. Já o seguro viagem nacional avançou 325%.

Apesar dos bons números deste primeiro período de 2018, a entidade projeta um crescimento tímido para o ano, em virtude de fatores como Copa do Mundo e eleições, que podem desacelerar o mercado de viagens corporativas.

“Este ano de 2018 a aposta seria retomar um crescimento na ordem de dois dígitos. O primeiro semestre de 2018 foi bem melhor que o primeiro de 2017, mas o segundo este crescimento deve ser menor em virtude das eleições que tendem a afetar a confiança do consumidor. Devido a isso essa expectativa de crescimento deve cair para 5% ou 6%,. Para quem estava esperando 12 ou 13, infelizmente isso deve ficar para depois do segundo semestre”, afirma o presidente do conselho de administração da Abracorp Carlos Prado.

Uma das surpresas entre os dados está no aumento do faturamento no segmento de cruzeiros nacionais, que foi de 159% no nacional e 14,45% no internacional. “As companhias estão se preparando para receber os eventos corporativos, e passaram a criar uma estrutura para receber este tipo de segmento, o que justifica este crescimento. Acredito que esta seja uma tendência para o mercado corporativo”, explica prado

 

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