Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Com fôlego de start-up, Agaxtur completa 63 anos

Magda Nassar e Aldo Leone, vice-presidente de Marketing e presidente da Agaxtur

Magda Nassar e Aldo Leone, vice-presidente de Marketing e presidente da Agaxtur

Uma start-up de 63 anos. É assim que o presidente da Agaxtur, Aldo Leone Filho, define a nova fase da empresa, que passou por uma fusão há quatro meses e está mudando a sua identidade. Em junho, a operadora se junto à Softf Travel, de Magda Nassar, que trouxe parte de sua equipe e assumiu a vice-presidência de Marketing e Produtos. Neste período foi implantado um sistema de governança e um novo projeto de valorização da marca.

“Estamos começando do zero, mas com todo o conhecimento e bagagem que acumulamos nesses 63 anos”, afirmou Leone. “Estamos remodelando a nossa sede e a nossa atuação para nos prepararmos para 2017. Mesmo assim, com toda esta confusão de 2016, nos refizemos e fecharemos o ano com um saldo positivo”, complementou.

“Estamos começando do zero, mas com todo o conhecimento e bagagem que acumulamos nesses 63 anos”

Aldo Leone Filho

Magda e parte da equipe da Soft Travel chegaram na empresa há quatro meses

Magda e parte da equipe da Soft Travel chegaram na empresa há quatro meses

Magda destacou que esses primeiros quatro meses foram de muito trabalho para conseguir estruturar o que ela chamou de “Nova Agaxtur”. Além da valorização de uma marca com 63 anos de tradição, a empresa pretende aperfeiçoar a relação com os agentes de viagens e com os fornecedores. “Temos uma parceria muito grande com os agentes de viagens, por isso temos uma diretoria só para atendê-los. Estamos passando por uma mudança visual e de filosofia. Seremos mais modernos e agressivos, mas sem perder a parceria com os agentes”, ressaltou Magda.

 

Leone explicou que o eixo principal de toda esta mudança está na gestão. A operadora conta, além do board de

Funcionários têm ginástica laboral

Funcionários têm ginástica laboral

diretores, com uma governança externa. Nesta semana, entra em fase de testes um novo sistema de vendas. Quando estiver totalmente finalizado, ele envolverá também todo o back office da empresa. As mudanças também passam pela estrutura. Segundo ele, o prédio localizado na Avenida Europa, em São Paulo, também está sendo restruturado para ser mais funcional e moderno. “Estamos nos modernizando para tratar melhor os nossos funcionários”, contou.

 

Novo jeito de trabalhar – Leone e Magda resumiram que as mudanças não serão perceptíveis apenas nos produtos oferecidos, mas em todas as áreas de atuação da empresa. Desde o atendimento, passando pela relação com os fornecedores e com os agentes de viagens. “Entendemos que os produtos são a base do que fazemos, mas estamos cuidando do entorno disso, criando uma identidade e um novo jeito de trabalhar, tanto com os nossos fornecedores, como com os clientes agentes de viagens”, contou Magda. “Não vamos segregar produtos. Queremos agregar tudo que é relacionado a viagem, com a excelência e confiança da marca”, complementou Leone. Magda afirmou que neste período a operadora conversou com todos os seus fornecedores para negociar condições exclusivas e rever acordos.

“Entendemos que os produtos são a base do que fazemos, mas estamos cuidando do entorno disso”

Magda Nassar

Expansão – Um passo por vez. Esta sempre foi o foco da Agaxtur, que embora tenha inovado em relação a produtos e exploração de nichos nesses 63 anos, nunca teve a sua estrutura inflada e sempre teve uma marca que remete a credibilidade e confiança. Magda revelou que estão sendo abertas bases em Minas Gerais e Santa Catarina para atendimento às agências. Em relação as franquias, hoje existem 15 lojas, número que deve ser ampliado, mas aos poucos. “Temos um plano de expansão. Vamos buscar bons agentes, tanto para abertura como para conversões”, disse a executiva, reiterando que o objetivo não é ser a maior empresa do setor, mas sim a melhor.

Valorização dos agentes – Leone reiterou que, além das bases de Minas Gerais e Santa Catarina, a operadora conta com uma equipe de 15 promotores para atender as agências de São Paulo e do interior. Na opinião dele, a valorização deste canal é uma das marcas da Agaxtur. “Temos um trabalho muito grande com as agências, seja de qualificação, como de premiação, com o Club Tur”, contou. A operadora apresentará nesta semana uma campanha de incentivo aos agentes em comemoração aos seus 63 anos.

Magda e Aldo em frente a sede da Agaxtur em São Paulo

Magda e Aldo em frente a sede da Agaxtur em São Paulo

 

 

Receba nossas newsletters