Após passar por Campinas e Rio de Janeiro, Universal and U 2018, treinamento especial sobre o complexo do Universal Orlando Resort, chegou à São Paulo. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (6), no teatro do Instituto Tomie Ohtake, e reuniu cerca de 600 profissionais do turismo.
“São Paulo é o mercado mais forte em volume de agências e tem uma importância estratégica por ter o maior número de clientes. Cerca de 1,2 mil agentes solicitaram inscrição para este evento e isso faz com que a gente se motive a continuar com ações como esta”, destacou a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Universal para a América Latina, Gabriella Cavalheiro.
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A executiva ressaltou o trabalho que vem sendo feito no sentido de mostrar aos agentes produtos que podem ser vendidos antecipadamente. “A gente faz muita pesquisa e a principal reclamação dos visitantes é a falta de informação sobre as vantagens existentes em comprar ingresso com antecedência. Essas vantagens têm que ser comentadas durante o planejamento da viagem”, salienta.
Além de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, outras sete cidades receberam o Universal and U 2018 até março: Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Brasília, Salvador, Recife e Belo Horizonte. A meta é treinar cerca de 3.500 agentes após todas as etapas. Além deste evento, a expectativa é de que outros treinamentos menores sejam realizados ao longo de 2017, em cidades que não foram contempladas nestas etapas.
TREINAMENTO
Como já tradicional em treinamentos da Universal no Brasil, o palestrante foi o executivo de desenvolvimento de negócios, Renato Gonçalves, que destacou as novas atrações do complexo e citou diversos produtos que podem ser incorporados ao portfólio dos agentes de viagens para incrementar as vendas. “É muito mais fácil melhorar sua performance vendendo mais produtos para o cliente que já vai para orlando, do que conseguir novos clientes para ir para orlando”, explicou.
NOVIDADES: FAST&FURIOUS E AVENTURA HOTEL
O executivo focou nas inaugurações previstas para 2018, entre elas a atração dos Velozes & Furiosos, uma das maiores do ano, que será inaugurada entre abril e maio no Universal Studios. Outro destaque é o Aventura Hotel, que será da categoria Prime Value, a mesma do Cabana Bay, hotel mais popular para o mercado brasileiro. O novo empreendimento contará com 17 andares e tem inauguração prevista para 16 de agosto.
“Temos promoção de lançamento: todo o agente que reservar quartos no Aventura até o dia 31 de março para até quatro noites, o hóspede receberá um crédito de US$ 50 em alimentação e bebeidas não alcoólicas. Para sete noites ou mais, este bônus sobe para US$ 100”, explicou Renato.
Outra novidade é o show de encerramento do castelo do Harry Potter, que agora faz parte das atrações do parque. “O encerramento do castelo de Hogwarts teve um repercussão muito boa e desde 31 de janeiro acontece diariamente pouco antes do encerramento do parque. É importante consultar horários e dias para informar ao cliente”, atentou Renato Gonçalves.
EXPLORER TICKETS
Outro destaque foi a apresentação do Explorer ticket, que garante 14 dias de visitas ilimitadas aos três parques. O produto é exclusivo para o mercado brasileiro, não sendo possível sua aquisição em nenhum dos parques. O executivo também falou sobre o park to park, que garante a visita de dois parques em um período de dois ou três dias.
QUIZ
Durante evento, os participantes interagiram por meio de um quiz, que testou os conhecimentos sobre o Universal Orlando Resort. Os agentes responderam a perguntas sobre hotéis, atrações e ingressos. No final, os maiores acertadores foram premiados com brindes da Universal e de parceiros.
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