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Agências e Operadoras

Com mais de 2 mil queixas, 123 Milhas não irá comparecer às audiências do Procon-RJ

123 milhas 2 Com mais de 2 mil queixas, 123 Milhas não irá comparecer às audiências do Procon-RJ

A empresa alegou que o número de audiências era muito grande e, mesmo sendo realizadas pela internet, não teria condições de enviar representantes (Pedro Menezes/M&E)

Mesmo com mais de 2 mil queixas protocoladas apenas pelos canais de atendimento do Procon-RJ, a 123 Milhas afirmou que não irá comparecer às audiências de conciliação marcadas pelo órgão. A decisão foi comunicada após a companhia receber notificações sobre as queixas abertas pelos consumidores. A empresa alegou que o número de audiências era muito grande e, mesmo sendo realizadas pela internet, não teria condições de enviar representantes.

Segundo o empresário Ramiro Madureira, sócio da 123 Milhas, cerca de 150 mil consumidores compraram passagens para viajar entre setembro e dezembro deste ano e estão no plano de recuperação judicial da empresa. Ele afirmou, no entanto, que ainda não sabe quantos são os que compraram para 2024. A empresa teve que suspender a emissão de passagens aéreas da linha promocional, iniciada em abril de 2022, porque os preços das passagens não se comportaram conforme o previsto.

E nesta quarta-feira (20), a Administração Judicial da 123 Milhas, responsável pelo processo de Recuperação Judicial da companhia, criou um site exclusivo para que todos possam ter acesso a lista de credores, os valores devidos, bem como realizar a solicitação ou exclusão de nomes da lista. É possível ainda verificar possíveis inconsistências nos valores. O lançamento do site acontece depois do pedido de RJ ser aprovado pela 1ª Vara Empresarial da Justiça de Belo Horizonte.

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