Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Credores da 123 Milhas ganham site exclusivo para consultas, solicitações e conferências

123 milhas Credores da 123 Milhas ganham site exclusivo para consultas, solicitações e conferências

Cerca de 150 mil consumidores compraram passagens para viajar entre setembro e dezembro deste ano e estão no plano de recuperação judicial da empresa (Pedro Menezes/M&E)

A Administração Judicial da 123 Milhas, responsável pelo processo de Recuperação Judicial da companhia, criou um site exclusivo para que todos possam ter acesso a lista de credores, os valores devidos, bem como realizar a solicitação ou exclusão de nomes da lista. É possível ainda verificar possíveis inconsistências nos valores. O lançamento do site acontece depois do pedido de RJ ser aprovado pela 1ª Vara Empresarial da Justiça de Belo Horizonte.

Na ocasião, foram nomeados para atuar como Administradores Judiciais (auxiliares do Poder Judiciário), conjuntamente, Paoli Balbino & Barros Advogados e Brizola e Japur Administração Judicial (responsáveis pelo presente canal de comunicação). É neste site que a Administração Judicial do processo de Recuperação Judicial receberá os pedidos, na aba “ÁREA CREDOR”, através de formulário específico e especialmente desenvolvido para atender aos credores consumidores.

No site, a administração judicial já deixa claro que não tem qualquer vínculo com as empresas do Grupo 123 Milhas, não sendo, consequentemente responsável por pagamentos e emissão de passagens. O site foi criado para facilitar o acompanhamento da lista de credores e valores devidos pela 123 Milhas, devido ao grande número de consumidores afetados. E mesmo que o credor já tenha feito o cadastro na plataforma www.consumidor.gov.br, é necessário fazer a habilitação ou divergência no novo site.

Segundo o empresário Ramiro Madureira, sócio da 123 Milhas, cerca de 150 mil consumidores compraram passagens para viajar entre setembro e dezembro deste ano e estão no plano de recuperação judicial da empresa. Ele afirmou, no entanto, que ainda não sabe quantos são os que compraram para 2024. A empresa teve que suspender a emissão de passagens aéreas da linha promocional, iniciada em abril de 2022, porque os preços das passagens não se comportaram conforme o previsto.

Receba nossas newsletters