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123 Milhas decide suspender venda e emissão de novas passagens com datas flexíveis

123 Milhas logotipo detalhado 123 Milhas decide suspender venda e emissão de novas passagens com datas flexíveis

123 Milhas informou ainda que está devolvendo os valores pagos pelos clientes de maneira integral (Divulgação)

A 123 Milhas decidiu suspender a venda e a emissão de novas passagens da tarifa PROMO, sua linha promocional de serviços de viagens, que trabalha com datas flexíveis. A decisão afeta embarques previstos de setembro a dezembro de 2023, mas quem já tem passagens e pacotes confirmados, com seus e-tickets devidamente emitidos, embarcará normalmente. A 123 Milhas informou ainda que está devolvendo os valores pagos pelos clientes de maneira integral.

“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado publicado no site da empresa. Já a devolução será “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”, completa o comunicado.

Não se sabe ainda se o resarcimento será em dinheiro. “Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto”, diz a nota da companhia.

Vouchers recebidos pelos clientes da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da sua solicitação feita pelo site da empresa. A emissão dos vouchers ocorrerá em até cinco dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante. Mais informações: www.123milhas.com ou www.123milhas.com.br na aba PROMO 123 ou através do WhatsApp verificado (31) 99397-0210.

Quase o mesmo aconteceu com o Hurb, que passa pela maior crise de sua história. No fim de maio, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) decidiu suspender temporariamente a venda de novos pacotes com datas flexíveis do Hurb devido a “irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia”. A medida foi tomada como forma de proteção aos consumidores e busca garantir a resolução dos problemas antes que novas vendas sejam realizadas.

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