Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Brightline West terá trens produzidos pela Siemens entre Las Vegas e Califórnia

Brightline West Brightline West terá trens produzidos pela Siemens entre Las Vegas e Califórnia

O AP 220 será o primeiro conjunto de trens de alta velocidade a ser construído na América e foi projetado para velocidades operacionais de até 350 quilômetros por hora (Divulgação)

A Brightline anunciou que a Siemens Mobility (Siemens) foi designada como “licitante preferencial” para construir os conjuntos de trens para o projeto ferroviário de alta velocidade Brightline West que conectará Las Vegas e o sul da Califórnia. O contrato incluirá uma frota de dez conjuntos de trens “American Pioneer 220” (AP 220) a serem fabricados, entregues em Nevada e testados para apoiar o início do serviço da Brightline West em 2028.

A seleção, que está sujeita à celebração de acordos definitivos, baseia-se em critérios específicos que incluem preço, cronograma de fabricação, desempenho do trem (por exemplo, velocidade e tempo de viagem), conformidade com ADA, comodidades para passageiros e capacidade total de passageiros. Além disso, os critérios consideraram a interoperabilidade futura com o projeto ferroviário de alta velocidade da Califórnia.

Os trens serão construídos de acordo com todos os requisitos aplicáveis do “Buy America”. Esta seleção inclui um contrato de manutenção de material rodante de 30 anos que será executado nas instalações de manutenção de veículos da Brightline West em Sloan, NV. Neste local, as equipes realizarão manutenções diárias de rotina, bem como revisões e reparos de longo prazo.

“Assim como redefinimos as viagens de trem com nossos trens para a Brightline Florida, estamos entusiasmados por sermos pioneiros nesta nova fronteira de fabricação e desenvolvimento para a Brightline West”, disse Michael Reininger, CEO da Brightline. “O impulso que estamos construindo culminará em novos empregos e numa nova cadeia de abastecimento que estabelecerá as bases para uma indústria ferroviária de alta velocidade de costa a costa”, completou.

O AP 220 será o primeiro conjunto de trens de alta velocidade a ser construído na América e foi projetado para velocidades operacionais de até 350 quilômetros por hora. O sistema de propulsão, o peso mais leve e o formato aerodinâmico o tornam mais eficiente do que outros trens de alta velocidade. Os trens de sete vagões transportarão entre 434 e 450 passageiros, dependendo da configuração final, e poderão fazer a viagem em menos de duas horas.

BRIGHTLINE WEST – O sistema de 218 milhas será construído no canteiro central da I-15 e é baseado na visão da Brightline de conectar pares de cidades que são muito curtas para voar e muito longe para dirigir. O sistema terá paradas em Las Vegas, Nevada, bem como em Victor Valley, Hesperia e Rancho Cucamonga, Califórnia.

Receba nossas newsletters