Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Consumidores estão mais fiéis ao mesmo canal de compra, diz pesquisa da Decolar

Ainda segundo o estudo, 54% dos usuários usam o aplicativo para gerenciar sua viagens pela autonomia oferecida (Foto: divulgação)

Ainda segundo o estudo, 54% dos usuários usam o aplicativo para gerenciar sua viagens pela autonomia oferecida (Divulgação)

A Decolar analisou os hábitos dos consumidores que compram viagens pela internet e divulgou um estudo que revelou que as pessoas estão cada vez mais fiéis ao mesmo canal de busca e compra. De acordo com o levantamento, o consumidor que usa a tecnologia escolhe o canal conforme o lugar onde está e de acordo com o que for mais cômodo e simples de usar. Além disso, as pessoas instalam apps de viagem principalmente para gerenciar suas reservas e ter acesso a ofertas exclusivas.

“O aplicativo Decolar é central para o negócio da companhia”, afirmou Patricio Furno, diretor de UX (experiência do usuário, em inglês) da empresa. “Isso se reflete em nossos resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022, em que as transações móveis representaram 46% do total”, completou. O estudo foi realizado pelos especialistas em UX da companhia

Independentemente de se pensar ou não em viajar com frequência, 83% dos usuários costumam sair de sua cidade com fins turísticos. Aqueles mais conectados com a ideia de viajar consomem semanalmente conteúdos audiovisuais para se inspirar e motivar a viajar, desde séries e filmes até blogs de viagens. “As emoções e sensações positivas trazidas pelas viagens são muito intensas, similares às experimentadas em momentos com família e amigos” afirmou ainda Patrício Furno.

Receba nossas newsletters