Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política / Turismo em Dados

Coronavírus cancela 43% das viagens corporativas em março, diz GBTA

10263222723_ec1bfcf728_o

A associação está certa de que a doença continua impactando o setor global de viagens de negócios

A Global Business Travel Association (GBTA) já calcula os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19), em pesquisa realizada com mais de mil empresas associadas em todo o mundo, de 4 a 6 de março. A associação está certa de que a doença continua impactando o setor global de viagens de negócios, com as empresas cancelando reuniões e instituindo cancelamentos gerais de viagens de negócios.

As empresas membros do GBTA cancelaram em média 43% das viagens de negócios (todas as regiões globais) previamente agendadas para março de 2020 devido ao coronavírus. As empresas membros do GBTA informam que estão cancelando ou adiando reuniões, eventos e conferências agendadas, em vez de mudar o evento para um novo local. Quase três quartos (73%) relatam que sua empresa cancelou pelo menos algumas “reuniões”, eventos ou conferências, com 30% cancelando “muitos” desses eventos.

Quase um terço (30%) das empresas suspendeu ou cancelou “todas” ou “a maioria” de viagens de negócios para a América Latina

Quase um terço (30%) das empresas suspendeu ou cancelou “todas” ou “a maioria” de viagens de negócios para a América Latina. As viagens de negócios para a Ásia, no entanto, foram as mais afetadas, com pelo menos três de quatro empresas relatando que cancelaram ou suspenderam “todas” ou “a maioria” viagens de negócios para a China (95%), Hong Kong (87%), Taiwan (79%) e para outros países da Ásia-Pacífico (por exemplo, Japão, Coréia do Sul e Malásia; 77%). Na Europa, metade (51%) dos membros do GBTA relatam que a empresa cancelou ou suspendeu “todas” ou “a maioria” das viagens de negócios para o Velho Continente.

Na América do Norte, quase uma em cada cinco (18%) empresas cancelou ou suspendeu “todas” ou “a maioria” das viagens. Além disso, quase metade (47%) das empresas cancelou ou suspendeu as viagens de negócios ao Oriente Médio, em comparação com apenas 8% que relataram fazê-lo na pesquisa anterior do GBTA.

Muitas empresas instituíram cancelamentos ou suspensões gerais de viagens de negócios devido ao coronavírus. Mais de quatro em cada dez (41%) empresas membros do GBTA relatam que sua empresa cancelou ou suspendeu todas as viagens internacionais, independentemente da região.

Impacto em aéreas e hotéis

Já as empresas membros do GBTA, principalmente fornecedores de viagens de negócios, como companhias aéreas e hotéis, estão sentindo um impacto direto na receita devido ao coronavírus. Quase seis em cada dez (59%) membros de fornecedores relatam que o Coronavírus causou um impacto “significativo” na receita da empresa e outros 27% relatam um impacto “moderado” até o momento.

“O coronavírus está afetando significativamente os resultados da indústria de viagens de negócios. À medida que o vírus continua a se espalhar pelo mundo, as viagens de negócios estão diminuindo a um ritmo alarmante. O impacto no setor de viagens de negócios – e na economia em geral – não pode ser subestimado ”, disse Scott Solombrino, COO e diretor executivo da GBTA. “A segurança do viajante continua sendo a principal preocupação do setor, e continuamos monitorando as condições e respondendo adequadamente”, completou.

Receba nossas newsletters