Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

CVC Corp anuncia Maurício Montilha como novo CFO

Mauricio Montilha, novo CFO da CVC Corp. (Reprodução: LinkedIn)

Mauricio Montilha, novo CFO da CVC Corp. (Reprodução: LinkedIn)

A CVC Corp anunciou na noite desta quarta-feira (13) o nome de Maurício Montilha para os cargos de Diretor Executivo de Finanças (CFO) e Diretor de Relações com Investidores. O executivo assume as posições antes ocupadas por Leopoldo Saboya, que deixou o grupo no último dia 7 de novembro. A escolha de Montilha foi aprovada em reunião realizada hoje pelo Conselho de Administração da CVC Corp. Ele inicia no cargo em 15 de janeiro de 2020. Até a data, o CEO Luiz Fernando Fogaça segue no acúmulo as funções.

Montilha é um executivo com carreira na área de finanças, com mais de 30 anos de experiência em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior (EUA e Espanha), e ocupava até 8 de Novembro o cargo de CFO Global da Atento S.A., e presente em mais de 15 países.

Na Atento, o executivo foi responsável pela reestruturação financeira da companhia após a compra da empresa pela Bain Capital (umas das principais empresas globais de investimentos), pela abertura de capital da empresa na bolsa de Nova York, reestruturação da dívida/estrutura de capital, realização de follow-on e liderou iniciativas de otimização e melhoria de produtividade. Anteriormente, Montilha foi CFO e liderou a área de finanças de grandes corporações no setor de consumo, tais como Philips, Walmart, SKY e AstraZeneca.

Maurício é formado em contabilidade pela Faculdade Paranaense – FACCAR, com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e realizou também o Programa Avançado de Gestão pela Wharton Business School.

Receba nossas newsletters