Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

CVC e Pernambuco investem R$ 1 milhão em campanha conjunta

Na home Alberto Feitosa, secretário de Pernambuco, e Fábio Godinho, vice-presidente de Marketing e Produtos da CVC. Aqui Feitosa com Fábio Mader e André Turquetto, da CVC, e Luciana Fernandes e André Correa, da Empetur

Na home Alberto Feitosa, secretário de Pernambuco, e Fábio Godinho, vice-presidente de Marketing e Produtos da CVC. Aqui Feitosa com Fábio Mader e André Turquetto, da CVC, e Luciana Fernandes e André Correa, da Empetur


O tradicional Restaurante Dalva e Dito, em São Paulo, teve – na noite desta segunda-feira (18/03) – um jantar assinado pelo chef Alex Atala em conjunto com o chef pernambucano Cesar Santos. No cardápio, além de pratos típicos de Pernambuco, estava o lançamento de uma campanha de marketing conjunta entre a CVC e o estado. Com investimentos de R$ 1 milhão, o objetivo é promover os atrativos do destino com uma ampla campanha publicitária e um programa de treinamento.

“Nossa meta é aumentar a emissão de passageiros da CVC para Pernambuco em pelo menos 10% neste ano”, revelou o secretário de Turismo, Alberto Feitosa. Segundo ele, em 2012 o estado recebeu cerca de 74,3 mil turistas por meio da operadora. “No Nordeste somos o quinto principal destino da CVC, atrás da Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. Queremos também subir neste ranking”, complementou.

O plano integrado terá duração de três meses, a partir de abril. Neste período será veiculada uma ampla campanha publicitária com o conceito “Pernambuco. Todo o Brasil cabe aqui”, que também é baseado no calendário cultural e de eventos do estado. Além disso será distribuído material promocional nas lojas da rede CVC e para as agências multimarcas e serão realizadas ações em reds sociais.

O diretor de marketing da CVC, André Turquetto, lembrou que a operadora tratou esta parceria com um cuidado especial. De acordo com ele, não se trata apenas da veiculação de anúncios em conjunto, mas de uma ação completa. “Fomos a fundo para entender o espírito da região e vimos que Pernambuco é um dos estados que mais reflete a diversidade cultural do Brasil. Percebemos também que as pessoas estão buscando atrativos além dos o sol e mar”, explicou.  “A CVC captou muito bem o que é vender Pernambuco. Um dos pontos principais para a escolha da operadora como parceira foi a sua rede com mais de 700 lojas, que neste período serão verdadeiros outdoors para nós”, comentou o presidente da Empetur, André Correa.

Incentivo – As ações também preveem uma campanha de incentivo para os agentes de viagens denominada “Você + 5 amigos em Pernambuco, numa boa”. Os vendedores que mais se destacarem em cada uma das praças participantes (São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre) ganharão a viagem. “Esta é uma ação inovadora. Queremos não apenas aumentar a quantidade de turistas, mas também a qualidade”, disse a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes.

Produtos – O diretor de Produtos Nacionais da CVC, Fábio Mader, reiterou a oferta de produtos da operadora para o estado. Segundo ele, esta campanha só pode ter eficácia se houver produto na prateleira das agências de viagens. “Já temos pacotes disponíveis até o Carnaval de 2014. Para a baixa temporada temos mais 4 mil lugares garantidos”, contou. Entre os destaques estão Porto de Galinhas, Recife, Paixão de Cristo, Fernando de Noronha, Tamandaré, Caruaru e Gravatá.

Receba nossas newsletters