Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC Lazer: as estratégias que levaram o canal multimarca a um crescimento de dois dígitos

Rogério Mendes, diretor de Vendas canal Multimarcas da CVC Lazer

Rogério Mendes, diretor de Vendas canal Multimarcas da CVC Lazer

SÃO PAULO – Já há alguns anos o canal multimarcas da CVC vem se destacando nos resultados da companhia. Para se ter uma ideia, segundo os dados operacionais da CVC Corp, as reservas confirmadas via agências independentes cresceu 8,1% em 2018, chegando a R$ 6,5 bilhões, número superior a rede própria, que atingiu R$ 5,7 bilhões. Este resultado não computa apenas a CVC Lazer, mas também as demais unidades de negócios do grupo. Mesmo assim, dá a dimensão da importância deste canal. A empresa não divulga os dados referentes somente às vendas do canal multimarcas lazer, mas reitera que o incremento no ano passado foi de duplo dígito.

Este crescimento se deve a uma série de ações empreendidas pela equipe de Rogério Mendes, diretor de Vendas do Canal Multimarcas da CVC Lazer. Em entrevista ao M&E, o executivo relatou o trabalho feito em 2018 para ampliar as vendas e fidelizar as mais de 8 mil agências independentes que vendem os produtos da CVC em todo o Brasil.

“Temos uma equipe focada de 400 colaboradores em 34 bases para atender o agente de viagens”, disse Mendes. “Fizemos uma série de eventos do Clube do Agente Amigo que envolveram jantares, capacitações e relacionamento”, complementou. Somente em 2018 foram 102 eventos em todo o Brasil, que atingiram 5,6 mil agentes. Aconteceram ainda 96 rodadas de negócios, que atingiram 5,5 mil profissionais.

Uma inovação de 2018, segundo Mendes, foi a inclusão de novas praças nos roteiros destes eventos. Para ele, uma ação mais abrangente ajudou a fidelizar mais agentes. “Em 2017 abrimos para mais cidades, especialmente do interior de São Paulo. Já no ano passado passamos a atuar também nas regiões Nordeste e Sul, além de Minas Gerais”, revelou. Os famtours também fizeram parte das ações do canal em 2018. Foram 20 nacionais e cinco internacionais.

2019

Para seguir crescendo dois dígitos neste canal, a CVC já definiu as suas estratégias. Os eventos do Clube do Agente Amigo terão início já nesta segunda-feira (18), em São Paulo, e seguem até o final do ano passando por todo o Brasil (veja a agenda abaixo). Mendes citou também uma melhora no sistema, que agora será agregado a uma maquina de cartão de crédito, o que facilitará os processos para as agências.

“Lançamos ainda o programa ‘Vendeu Ganhou’, que dá ao agente pontos da Livelo. Padronizamos a frota de veículos dos nossos promotores e estamos investindo em produtos diferenciados, como a venda de cruzeiros no exterior”, finalizou.

Veja abaixo a agenda de eventos do Clube do Agente Amigo:

image001