Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC registra queda de 94% em reservas e 99,4% em receita no 2T20

CVC Corp promete balanço auditado até o final de agosto

As reservas confirmadas da CVC Corp, incluindo as operações na Argentina, totalizaram R$ 252,2 milhões no 2T20

A CVC divulgou nesta terça-feira (20) os resultados referentes ao segundo trimestre de 2020. Entre os destaques, está a queda de 94,1% de reservas confirmadas (94,7% Pro Forma), uma receita líquida gerada de R$ 3 milhões (queda de 99,4%) e geração de caixa operacional de R$ 916,1 milhões durante o primeiro semestre de 2020 (bem acima dos R$ 119,4 milhões do 1S19), em função da postergação dos embarques já contratados e redução significativas das novas vendas.

Com portfólio composto hoje pelas marcas B2C (CVC, CVC.com, Submarino Viagens, Almundo Brasil e Experimento) e B2B (RexturAdvance, Esferatur, Trend, VHC e Visual), além das empresas argentinas Ola, Bibam e Almundo, a CVC Corp informou que a pandemia de Covid-19 resultou na quase total paralisação das vendas e embarques, resultando em Reservas confirmadas no Brasil de apenas R$ 176,5 milhões no 2T20, queda de 95,5% em relação ao 2T19 pro forma.

As reservas confirmadas da CVC Corp, incluindo as operações na Argentina, totalizaram R$ 252,2 milhões no 2T20, queda de 94,7% em relação ao 2T19 pro forma. “Dado que as vendas e embarques da companhia foram praticamente interrompidas no 2T20, a receita líquida para as operações no Brasil e Argentina totalizaram R$ 3 milhões, queda de 99,4%”, informou a CVC.

gggg

Resultados da CVC Corp no 2T20

“Durante os meses de abril, maio e junho de 2020, vivenciamos o pior momento da pandemia de Covid-19, com medidas de restrição de mobilidade inéditas e incertezas quanto ao seu efeito na economia e na sociedade como um todo. O setor de turismo foi particularmente impactado, com a malha aérea no Brasil reduzida em 91,6%, fechamento de fronteiras internacionais para não residentes, drástica redução da ocupação permitida em hotéis nos destinos nacionais mais desejados, e limitação da locomoção de maneira geral devido à necessidade de implantação de medidas de distanciamento social. Nossas operações foram fortemente impactadas. Com a interrupção do turismo, não registramos receitas no 2T20. Fomos ágeis e eficientes para responder a essa nova – e temporária – realidade”, destacou a CVC.

Receba nossas newsletters