Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CWT registra volume de US$ 1,6 bilhão em novos negócios

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) anunciou seus resultados referentes ao ano de 2014. A companhia registrou um volume de vendas em novos negócios da ordem de US$ 1,6 bilhão. O volume total de vendas cresceu 1,6% e atingiu a marca de US$ 27,3 bilhões, refletindo a continua variação do clima econômico global. Já o número de transações geridas pela CWT aumentou em 3,3%, alcançando 62,3 milhões.
 
Na Ásia-Pacífico, as transações cresceram 5%, graças a operações na China e no Japão. Na América do Norte a alta foi de 6,3%. As transações na América Latina subiram 3,3% em 2014, apesar do rendimento moderado do Brasil. Entretanto, Europa, Oriente Médio e África apresentaram um recuo de 0,8%, refletindo o clima econômico difícil vivido na região.
 
Os níveis de satisfação dos clientes CWT também tiveram destaque. A taxa de retenção ficou em 97%, enquanto a satisfação dos gestores foi de 87% e a dos viajantes de 88%. Além disso, no ano passado, o CWT to Go™, premiado aplicativo móvel da empresa, contabilizou a marca de 345 mil usuários cadastrados.
 
Para o presidente e CEO da CWT, Douglas Anderson, “a companhia obteve um desenvolvimento e crescimento positivo em 2014, na medida em que continuou a se concentrar na redução de custos para os nossos clientes e melhorar a tecnologia móvel para os viajantes. No ano passado, nós reformulamos o CWT To Go™, que passou de um aplicativo de gestão de itinerário, para um app de viagens, com a introdução de funções como reserva de hotéis e gerenciamento de perfil”. Ainda de acordo com o executivo, “a CWT tem ajudado a implantar no mercado norte-americano as reservas porta-a-porta, além de ter criado uma equipe dedicada a inovação, que irá se concentrar em parcerias, tecnologia e produtos inovadores que, esperamos, venham a marcar o futuro da empresa.”
 
As divisões especializadas da CWT registraram os seguintes resultados:

CWT Solutions Group – a divisão de consultoria da CWT acelerou seu crescimento com um aumento em seu volume de negócios global da ordem de 7,3%. No Brasil se manteve focada na inovação, lançando a Gamification aplicado às viagens e publicando vários estudos sobre o retorno de investimentos em viagens (ROI).
 
CWT Energy, Resources & Marine – a divisão especializada em serviços para os setores de petróleo e gás, naval e de perfuração obteve uma ligeira queda na receita em 2014, mostrando os desafios enfrentados no setor da energia em nível mundial.
 
CWT Meetings & Events – a área organizou mais de 33 mil reuniões e eventos em todo o mundo, para mais de 1,3 milhões de pessoas, o que representou um aumento de 4,2%. O aumento na captação de clientes em nível global compensou uma redução nos gastos com eventos na Europa, refletindo a situação econômica na região.
 
 ​

Receba nossas newsletters