Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

De saída, Mario Antonio analisa trajetória: “Transformamos a Trend em uma máquina de vendas”

Mario Antonio falou sobre sua trajetória no Grupo Trend

Mario Antonio falou sobre sua trajetória no Grupo Trend

“Saio com o dever cumprido e com as portas abertas”. É assim que Mario Antonio Couto define o encerramento de seu ciclo no Grupo Trend, após uma trajetória de seis anos que ajudou a empresa a chegar a um patamar de faturamento bilionário. Neste período, o diretor se destacou pelo relacionamento com agências de todo o País, o que o tornou uma espécie de elo entre os clientes e a empresa.

“Essa relação foi construída e não imposta. A minha maior característica foi estar sempre disponível aos clientes e mostrar disposição e objetividade para solucionar os problemas deles. Fiz questão de criar uma relação bem transparente, seja para dizer sim, ou para dizer não quando era necessário. Esta forma de agir foi responsável por fidelizar os nossos clientes”, afirma Couto.

Em sua história dentro da Trend, o executivo passou por funções de Administração e Finanças, vice-presidência de Operações e vice-presidência de Vendas e Marketing, mas ele lembra que sua trajetória na empresa começou muito antes, ainda quando Luis Paulo Luppa prestava consultoria à então ainda operadora. A partir daí foram uma sequência de decisões, projetos e execuções que transformaram a Trend em grupo e elevaram o faturamento da empresa de R$ 220 milhões para R$ 1,5 bilhão.

“Transformamos a Trend em uma máquina de vendas”, ressalta Mario.

“Eu fiz parte do grupo que fez consultoria para Trend no início de todo este crescimento. Nós montamos toda uma estrutura comercial e neste processo rodei o País para conhecer os nossos clientes e criar uma relação mais próximas. Regionalizamos tudo para deixar o cliente mais próximo da Trend. Com isso, transformamos a Trend em uma máquina de vendas”, ressalta Mario.

RELACIONAMENTO COM AS AGÊNCIAS

Premiação do time de Mauro Galvão, Mario Antonio e Luppa

Mario Antonio e Luppa juntos com o ex-jogador Mauro Galvão e agentes de viagens durante a premiação de uma edição Amigos da Trend realizada na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Linha de frente na equipe de Vendas da holding e na potencialização de grandes clientes, Mario Antonio encontrou no relacionamento com as agências de viagens a chave para alavancar o crescimento. Nas viagens realizadas por todo o País, dedicou-se a conhecer pessoalmente agentes de Norte a Sul e acabou conquistando parcerias importantes, sempre norteadas por grandes doses de amizade e respeito. Esta relação foi responsável por manter a preferência dos clientes em diversos momentos da companhia, inclusive na transição após o negócio com a CVC Corp.

“Eu nunca tive dificuldade nesta relação, pois os agentes sempre estiveram lado a lado conosco. Na transição começamos a ter algumas dificuldades e dentro de um grupo como a CVC Corp você acaba perdendo autonomia para atender demandas e isso acaba gerando situações que o seu cliente não está acostumado. Mas o nosso grau de fidelização é tão alto que, mesmo com as mudanças, eles seguem comprando pela Trend”, salienta.

O bom relacionamento acabou gerando ações como o Amigos da Trend, que trazia agentes de todo o Brasil para confraternizar e ter oportunidade de jogar com ex-ídolos do futebol. A ação itinerante foi uma das marcas desta proximidade.

“A gente saiu da mesmice, de happy hour, almoço e outras coisas que todo mundo faz, e isso foi muito gratificante, pois podemos ver clientes encantados em entrar em contato com o ídolo. Isso criava relacionamento até entre as agências, que acabam quebrando esta relação de concorrência”, conta.

Mário Antônio, vice-presidente do Grupo Trend

Mário Antonio, durante a convenção da Trend em Atibaia, em 2017.

RETA FINAL

“Sempre vi a Trend como uma extensão da minha família”

Com contrato até o dia 31 de dezembro, Mario Couto se diz com o dever cumprido no processo de transição da empresa, não escondendo a emoção e o orgulho pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos.“Eu me dediquei à empresa como se ela fosse minha. Sempre vi a Trend como uma extensão da minha família. Acordava com vontade de chegar logo e não tinha horas para sair de lá. Deixei minha marca, como um cara dedicado e ávido por vendas. Venda é algo que está no meu DNA, e virou o DNA da Trend também”, observa ele.

FUTURO

Mario Antonio Couto encerra sua passagem pelo Grupo Trend no próximo dia 31 de dezembro

Mario Antonio encerra passagem pela Trend no próximo dia 31 de dezembro

Aos 55 anos e trazendo no currículo passagens por empresas como Transportadora Americana e Natura, Mario Antonio Couto reforça que o seu objetivo é seguir no Turismo. “Já tenho algumas propostas na mesa, mas meu desejo é permanecer no Turismo. Foi no Turismo que eu me encontrei e é aqui que quero ficar”, frisa.

“No Turismo que eu me encontrei e é aqui que quero ficar”

Apesar das propostas, o futuro de Mario deve ser definido apenas em 2019, após o encerramento de sua história vitoriosa no Grupo Trend. “Já recebi algumas ligações e convites, que são fruto da relação que eu construí com o mercado e com os clientes, mas eu me concentrei em finalizar meu trabalho aqui na Trend com chave de ouro e encerrar essa minha bonita história aqui”, finaliza.

Contatos pessoais de Mario Antonio Couto
E-mail: [email protected]
Celular: (11) 99868-9800

Receba nossas newsletters