Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Decolar.com: cresce vendas via smartphones e tablets no Brasil

A Decolar.com, agência de viagens online, já tem um total de 12% do total das suas vendas no Brasil feitas por meio de smartphones e tablets. Segundo a empresa, do volume total de passagens aéreas e hospedagens, 13% são gerados por dispositivos móveis e, no caso de aluguel de carros, o índice mobile chega a representar 16%.

“Os dispositivos móveis como canais de consumo para turismo já são uma realidade, uma fonte de receita em constante crescimento”, disse Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com.

A agência analisou os hábitos de consumo desses consumidores em toda a América Latina. O levantamento apontou que os dispositivos móveis são os canais utilizados para uma em cada quatro reservas de hotéis efetuadas com 48 horas de antecedência. Neste cenário, 50% dessas reservas são feitas no mesmo dia do início da hospedagem.

Segundo a Decolar.com, o perfil do consumidor latino-americano que utiliza o smartphone ou o tablet para buscas, reservas e compras de viagens é de usuários entre 25 e 40 anos e 60% são do sexo masculino.​

Receba nossas newsletters