Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

E-HTL: 2015 será um ano de oportunidades

Flávio Louro, diretor da E-HTL

Flávio Louro, diretor da E-HTL


A E-HTL fechou 2014 com um incremento de 35% no faturamento em relação ao ano anterior. De acordo com o diretor da operadora, Flávio Louro, um dos motivos para este resultado foi o departamento internacional, que alcançou 40% do total de vendas. Além disso, o executivo também destacou o trabalho de divulgação e as campanhas de incentivo junto aos agentes de viagens. Mesmo com as incertezas na economia para 2015, ele acredita que este será um ano de muitas oportunidades no Turismo.

“Há uma demanda reprimida, pois as empresas viajaram menos e fizeram menos eventos no ano passado devido a Copa do Mundo”, afirmou Louro. Ele acredita que neste ano o crescimento deve ser o mesmo de 2014 e projeta ainda a ampliação do portfólio da operadora. “Acreditamos que este será um ano de oportunidades e a E-HTL está preparada para crescer. Esperamos também aumentar a nossa oferta nacional entre 30 e 40%, sempre com acordos diretos”, complementou.

Louro explicou que no ano passado a base de agências que compra os produtos da operadora foi ampliada e ganhou muitas empresas de grande porte. Por este motivo, ele espera ter um retorno maior neste ano. Somente o acordo com o Reserva Fácil agregou, segundo ele, cerca de 3 mil agências à carteira da E-HTL, chegando a um total de 12 mil, com aproximadamente 4 mil efetuando vendas diariamente.

No ano passado a expansão territorial agregou apenas uma nova cidade à operadora, que passou a contar com um executivo em Goiânia (GO). Para este ano, no entanto, a meta é mais agressiva. Louro contou ao M&E que o objetivo inicial é agregar três novas bases até o final de 2015. A primeira deve ser anunciada ainda em janeiro.

Novo site – Outra novidade da E-HTL para 2015 é o novo portal da operadora, que já está na fase de testes e deve ser lançado no final de fevereiro. “Ele será mais ágil e terá um linguagem moderna. Esta era uma demanda que tínhamos, pois o nosso site já tem dez anos. Na nova versão o agente conseguirá efetuar uma reserva em uma só tela. Hoje ele precisa passar por quatro”, contou o executivo, lembrando que o portal também terá todos os produtos integrados.

A operadora também prepara o lançamento de um programa de benefícios para os agentes de viagens. Embora não tenha entrado em detalhes, Louro ressaltou que trata-se de algo inédito no mercado. “Também vamos trabalhar muito para divulgar o lazer, pois esta é uma área que queremos alavancar em 2015. Entre os produtos voltados para este segmento está o ‘viaje com seu carro’, que ganha força neste ano, pois teremos 11 feriados prolongados”, disse.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters