Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Em melhor momento da história, Ancoradouro já cresce 55% em relação ao pré-pandemia

Juarez Neto sócio diretor da Ancoradouro scaled e1710080833740 Em melhor momento da história, Ancoradouro já cresce 55% em relação ao pré-pandemia

Juarez Neto, diretor da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

O Grupo Ancoradouro está no melhor momento da sua história. A empresa chegou aos seus 36 anos de história batendo recordes de vendas e faturamento, assim como aconteceu na icônica comemoração dos seus 35 anos. Em outras palavras, o volume de vendas seguiu no mesmo ritmo acelerado tanto em 2022, como em 2023. E para 2024? Se depender do mercado, a Ancoradouro terá novos recordes batidos pelo caminho. É o que espera o diretor Juarez Cintra Neto.

“O ano de 2023 foi o melhor da história da Ancoradouro. Viemos de dois anos excelentes, mas atípicos, pela demanda reprimida muito elevada em função do pós-pandemia. O principal desafio foi a questão da mão de obra que, acreditamos, que deva se estender por algum tempo ainda. Aqui nós treinamos alguns colaboradores. Mas já vínhamos de um bom crescimento de 2022, de cerca de 30%. Em 2023 os números em vendas chegaram a 55% mais do que em 2019, que foi excelente”, destacou ele.

“O ano de 2023 foi o melhor da história da Ancoradouro. Viemos de dois anos excelentes, mas atípicos, pela demanda reprimida muito elevada em função do pós-pandemia. Já vínhamos de um bom crescimento de 2022, de cerca de 30%. Em 2023 os números em vendas chegaram a 55% mais do que em 2019, que foi excelente”

Em entrevista ao M&E, Juarez ainda comentou sobre o momento para o setor em 2024. “O momento para as consolidadoras e para o turismo em geral é muito bom, com vendas aquecidas. Para os consolidadores ainda mais, pois o trabalho torna-se relevante tanto para os agentes quanto para os fornecedores, já que é um facilitador para questões como distribuição e controle de crédito, entre outras, fazendo com que a atividade seja bem-vista pelas aéreas e pelos fornecedores de produtos não aéreos”, disse.

Juarez Filho e Juarez Neto

Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto no aniversário de 35 anos da Ancoradouro (Eric Ribeiro/M&E)

E para o Grupo Ancoradouro, o que podemos esperar? “Tivemos um bom bimestre inicial, com crescimento em torno de 5%, em meses que, tradicionalmente, são mais tranquilos, o que nos leva a crer que 2024 será muito bom e maior em desafios. Acredito que será um ano de sucessos. Apesar de sermos sempre muito otimistas, não há como, neste momento, cravar que será um ano de recordes. Vamos trabalhar para isso!”, complementou Juarez Neto.

“Tivemos um bom bimestre inicial, com crescimento em torno de 5%, em meses que, tradicionalmente, são mais tranquilos, o que nos leva a crer que 2024 será muito bom e maior em desafios. Acredito que será um ano de sucessos”

E a Mondiale, operadora do grupo, vem trilhando o mesmo caminho de sucesso da consolidadora? “A Mondiale também registrou boas vendas em 2022 e 2023, com números maiores que dos da pré-pandemia. Para 2024 teremos muitas novidades. A Mondiale passa por um momento de reestruturação com a chegada do Rafael Tobias. Há investimentos em tecnologia, processos e pessoas. Acreditamos que 2024 será um ano muito interessante para a operadora”, frisou o diretor.

“A Ancoradouro chega aos seus 36 anos de vida e eu completo 30 anos de turismo. A empresa seguirá com muito trabalho, atuando para facilitar as vendas para nossos únicos clientes: os agentes de viagens”

Qual mensagem a empresa teria para os agentes de viagens em 2024? “A Ancoradouro chega aos seus 36 anos de vida e eu completo 30 anos de turismo. Depois do que passamos na pandemia, só posso desejar um excelente 2024, pois todos que trabalhamos nesta área merecemos muito. A Ancoradouro seguirá com muito trabalho, atuando para facilitar as vendas para nossos únicos clientes: os agentes de viagens”, destacou Neto.

Agente com A Gente 2024: mudanças e meta de capacitar 400 profissionais

Juarez Neto com parte dos agentes de viagens Em melhor momento da história, Ancoradouro já cresce 55% em relação ao pré-pandemia

Juarez Neto com parte dos agentes de viagens no primeiro encontro “Agente com A Gente” da Ancoradouro de 2023 (Eric Ribeiro/M&E)

Como vimos aqui no M&E, em 2024, o Grupo Ancoradouro unirá os dois eventos de capacitação que movimentaram a sede da empresa, em Campinas, no ano passado: o Agente com a Gente, que chega à sua terceira edição (foi realizado em 2019 e 2023) e o Agente cONectado, promovido em 2023, pela primeira vez. No novo formato, por exemplo, os agentes de viagens serão recepcionados na matriz um dia antes.

“Voltamos com quatro edições, com formato diferente: ampliamos as capacitações para um dia e meio. Começará com o almoço de boas-vindas e treinamento do Agente cONectado (nossos produtos não aéreos). No dia seguinte, a programação será normal: 12 salas de treinamento com nossos fornecedores parceiros, almoço, coffe breack e happy hour. Os treinamentos acontecerão nos meses de março, junho, agosto e outubro”, finalizou o diretor da Ancoradouro.

Receba nossas newsletters