No dia 21 de maio de 2012 entrava em operação a Flytour Viagens. Sob a batuta de Michael Barkoczy e Clayton Armelin – como presidente e vice, respectivamente – e com a chancela do Grupo Flytour, a promessa era apoiar os agentes de viagens e em pouco tempo estar entre as maiores do Brasil. Hoje, exatamente um ano depois, a empresa comemora a marca de 67.694 pacotes vendidos, sendo que 51.533 já embarcaram.
“A cada dia que passa o mercado está percebendo que somos uma operadora que chegou para ficar”, disse Barkoczy. “Este é um número importante, porque começamos as nossas vendas em maio, com praticamente toda a temporada de meio de ano já vendida. Então as vendas alavancaram mesmo em 2013”, complementou.
O investimento previsto inicialmente foi de R$ 40 milhões. No entanto, a rentabilidade do negócio deve fazer com que não seja necessária toda esta quantia. Segundo o presidente da operadora, até o momento foram consumidos R$ 15 milhões. “A maior parte destes investimentos foram direcionados para tecnologia. Mas cada vez mais estamos pagando os nossos custos e por isso acredito que não serão investidos todos os R$ 40 milhões”, contou.
A tecnologia, por sinal, é um dos pontos que Barkoczy mais destaca. Para ele, este foi um dos pontos mais complicados para a formatação da operadora. Mesmo assim, ele ressalta que boa parte do sucesso deste primeiro ano se deve a qualidade do sistema desenvolvido pela empresa. “Os agentes de viagens já consideram que o nosso é um dos melhores sistemas do mercado”, revelou.
Veja a entrevista em vídeo:
Foto: Eric Ribeiro