
Gustavo França e Afonso Louro com os finalistas da campanha
A Visual Turismo promoveiu na noite desta terça-feira (08/11) o encerramento da campanha de incentivo Estrelas da Visual, que teve início em 1 de abril e se estendeu até 30 de setembro. Em seis meses, foram 2.500 agentes inscritos e um incremento de 51% em relação a campanha anterior. Para Afonso Louro, presidente da operadora, um conjunto de fatores influenciaram esse resultado. “O aquecimento da economia fez com que o segmento ganhasse força e vendesse mais. A abertura da filial em Campo Grande e a ampliação de outras unidades também contribuíram para o resultado”, disse. Ao longo desses meses, a Visual distribuiu mais de cem prêmios aos campeões de vendas mensais.
Na noite de hoje, os grandes vencedores foram Karina Satyro, da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) de São Paulo e Rodrigo Schultz, da La Nave Turismo e Eventos, de Uberlândia. Além deles, seis outros agentes ficaram entre os finalistas. O terceiro lugar ganhou uma moto e os demais, um tablet. Os oito agentes finalistas chegaram ao evento em limosines e tiveram suas fotos espalhadas pelo espaço além de seus nomes escritos em estrelas, como se fosse a calçada da fama.
Novidades – Entre as novidades que Louro anunciou estão a abertura de novas unidades da operadora nas cidades de Porto Alegre (21/11), no Rio de Janeiro e Cuiabá, em março de 2012. “Temos projeção ainda de novas unidades para a região norte para ano que vem. Temos muito interesse em Manaus, que além do grande potencial possui voos internacionais com escalas na cidade”, adiantou. Ontem, a Visual se reuniu para planejar as vendas para 2012 e umas das novidades será a reformulação da campanha de incentivo. “Queremos algo mais democrático, porque percebemos que as maiores agências sempre se destacam. Faremos uma mudança para que todos tenham oportunidade de ganhar”, disse.
Neste último final de semana a Visual promoveu um workshop sobre ecoturismo. Segundo Louro este é um segmento que a operadora está dando uma atenção especial, pois acredita em seu potencial. Finalizando as novidades, ele anunciou que o segundo Workshop Visual será realizado em 13 de junho de 2012. “O que posso adiantar é que triplicaremos o espaço, pois iremos triplicar também o número de expositores”, declarou. Em 2010, o workshop recebeu cerca de cem expositores.
Resultados – Segundo o presidente, a expectativa é que a operadora feche o ano com um resultado de vendas acima dos 50%. Em relação ao total de passageiros transportados, a estimativa é que sejam cerca de 160 mil. De acordo com Louro, 68% do total de movimentação da Visual é proveniente do doméstico, 8% de cruzeiros e o restante, internacional.