Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

ExpoRio Turismo: “O agente hoje é o advogado de seus clientes”, diz presidente da Abav-RJ

3C6B74D3-4F95-410C-A871-0069C441B17B

Painel debateu a força do trade e a perspectiva otimista para esta retomada

RIO DE JANEIRO – Para encerrar o primeiro dia de palestras da ExpoRio Turismo, que acontece no Jockey Club Brasileiro até domingo (27), a Abav-RJ, a ABIH-RJ, a Anttur e a Abrasel debateram a força do trade e a perspectiva otimista para esta retomada. Em nome dos agentes, Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, destacou a importância destes profissionais durante a pandemia como verdadeiros advogados de seus clientes.

“A pandemia nos colocou em xeque, mas revelou ao consumidor o valor do agente de viagens. Hoje, os agentes são verdadeiros advogados de seus passageiros”

“O trade se uniu para tentarmos ressuscitar neste período de pandemia. E falando de retomada, este é o momento, o pior já passou. Temos esta função de passar otimismo e motivação para as viagens”, disse o presidente da Abav-RJ. “A pandemia nos colocou em xeque, mas revelou ao consumidor o valor do agente de viagens. Hoje, os agentes são verdadeiros advogados de seus passageiros”, completa Strauss.

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ

O vice-presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, lembrou que a pandemia foi uma grande surpresa porque não tínhamos nenhuma lição para aprender como enfrentá-la. “Mas hoje o governo olha com outros olhos para o setor turístico, ele viu que a indústria emprega muita gente e que pode empregar muito mais. São quase um milhão de pessoas empregadas nos setores de hospedagem, alimentação e shopping no Rio de Janeiro, que acabam sendo influenciados diretamente pelo setor turístico”, destacou Bouzon.

“O governo olha com outros olhos para o setor turístico, ele viu que a indústria emprega muita gente e que pode empregar muito mais”

Por fim, Roberto Maciel, VP da Abrasel, destacou que se o Rio recebesse 20 milhões de turistas por ano, não daria para imaginar o que seria possível de fazer na cadeia produtiva do turismo. “Não temos ideia do que é isso, então o trade é o lugar onde a gente vai debater essa retomada. Temos que deixar o empreendedor trabalhar”, disse. “A pandemia foi um desastre, mas vimos o turismo no interior do Rio acontecendo. A ExpoRio inclusive é uma demonstração de força do interior, que ainda não foi completamente descoberto”, completou.

Receba nossas newsletters