Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

FITTA Turismo dá dicas para gastar menos em viagens no final do ano

Com a proximidade das férias de final de ano, os preparativos para viajar com amigos ou família já devem ser iniciados. Quem faz essa recomendação é o especialista Luiz Ramos, diretor comercial da FITTA Turismo. O executivo observa que a compra de passagens aéreas, pacotes de viagens e passeios turísticos, principalmente para o exterior, costuma ser feita com antecedência. Porém o mesmo não ocorre com a aquisição de moeda estrangeira.

“Na esperança de comprar a moeda estrangeira com valor menor, grande parte dos viajantes deixam esta etapa para um momento próximo à data de embarque. Na maior parte das vezes isso não dá certo e o viajante acaba comprando o valor total de moedas, em uma única parcela, e com um valor mais elevado”, diz Ramos. “Quando isso acontece, o turista acaba adquirindo menos moeda, pois tem seu poder de compra reduzido”, acrescenta.

A dica da FITTA Turismo é se programar para a compra de moedas e iniciar a aquisição gradativamente nos meses anteriores ao embarque. Desta forma, o viajante paga um valor médio pela moeda, não sofrendo prejuízos, e consegue se adequar dentro do orçamento destinado à viagem. Para quem planeja viajar nas férias de final de ano, o ideal é que a compra seja feita quinzenalmente a partir de agora.

Um grande aliado da viagem é o cartão pré-pago internacional que, além de cômodo e seguro, protege o turista contra a oscilação cambial. A FITTA Turismo disponibiliza o FITTA Cash Passport, que pode ser carregado em até seis moedas (dólar, euro, libra, dólar canadense, neozelandês e australiano) e tem grande aceitação no exterior. Seu IOF é de apenas 0,38% (6% menos, se comparado com cartão de crédito) e permite ao viajante pagar a cotação do dia. O produto funciona como um cartão de débito, pode ser usado para saques e não possui anuidade. Quem adquire o cartão pode recarrega-lo pelo E-Commerce Fitta Câmbio, além de consultar o saldo por SMS e Facebook. Ao comprar o cartão nas lojas Fitta ou pelo E-commerce, o cliente também acumula pontos no Programa de Fidelidade Multiplus e Surpreenda MasterCard.

Receba nossas newsletters