Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços / Tecnologia

Flytour Viagens lança plataforma para alavancar vendas online de agências

Gabriel Bastos, gerente de Marketing; Leonardo Kovaski, Marketing Tech; Augusto Velazquez, Planejamentos e Projetos; Fabio de Oliveira, Diretor Executivo e Eduardo Matarazzo da Flytour Viagens

Gabriel Bastos, gerente de Marketing, Leonardo Kovaski, de Marketing Tech, Augusto Velazquez, de Planejamentos e Projetos, Fabio de Oliveira, diretor executivo, e Eduardo Matarazzo, da Flytour Viagens

SÃO PAULO – Com objetivo de empoderar os agentes de viagem e oferecer mais ferramentas, a Flytour Viagens lançou o Flytour Partner, plataforma que auxilia os agentes a conseguirem mais clientes e prestar atendimento online e offline. A função da nova ferramenta é fazer com que os agentes possam vender pacotes às pessoas que procuram por viagens em sites de busca ou redes sociais e, desta forma, tenha subsídios para competir com os grandes sites de vendas. A plataforma nasce, portanto plataforma para alavancar as vendas online das agências.

Basicamente, o serviço faz a divulgação das agências nas redes sociais, com o apoio dos principais fornecedores do mercado, que fazem campanhas on-line por meio de anúncios do Google, Facebook e Instagram focadas em pessoas que fazem buscas por viagens. Ou seja, se alguém pesquisar o termo relacionado a um destino no Google, por exemplo, ela poderá se deparar com anúncios que dão acesso a uma landing page, página em que clientes podem oferecer seus dados pessoais e contato.

Essas informações são fornecidas às agências de viagens parceiras da Flytour, se tornando um lead (um potencial consumidor) e, dessa maneira, o profissional poderá atendê-la de acordo com seu interesse, seja por uma ligação, e-mail ou WhatsApp, conforme solicitado pelo cliente na landing page. “Temos que potencializar os agentes de viagem nas vendas online, colocar as agências pra competirem com os grandes sites de agendamento e venda online, e é isso que estamos entregando à eles”, explicou Fábio Oliveira, diretor executivo da Flytour Viagens.

Fabio Khouri de Oliveira, Diretor Executivo da Flytour Viagens

Fabio Khouri de Oliveira, diretor executivo da Flytour Viagens

A partir desta semana, um time de executivos da Flytour sairá à campo, visitando as principais agências de turismo, para capacitá-las sobre a nova ferramenta, mostrando o material e fazendo ativações para que os agentes de viagem se familiarizem com a plataforma. De acordo com Fábio, é necessário que a agência de viagem designe pelo menos um funcionário para ficar responsável pelos leads recebidos através da ferramenta, respondendo e auxiliando os potenciais clientes.

“Estamos entregando ao agente o primeiro e único programa que faz um investimento para dar a competitividade que o agente de viagem precisa no online. Nós fizemos uma validação desse projeto do começo ao fim. Já passou pelas fases de testes e agora estamos entrando em contato e cadastrando nossas agências parceiras. Para participar, a agência precisa estar cadastrada ou fazer o cadastro na Flytour, mas qualquer agência esta elegível ao Flytour Partner e tudo pode ser feito online”, afirmou Fábio.

A plataforma

Na nova plataforma é possível realizar o cadastro da sua agência e conferir todas as informações sobre a ferramenta

Na nova plataforma é possível realizar o cadastro da sua agência e conferir todas as informações sobre a ferramenta

No novo SITE, o agente encontra as informações necessárias sobre a nova ferramenta, explicações sobre o funcionamento da plataforma, como e porquê utilizá-la, layouts disponíveis para a criação de website personalizado, além de vídeos que ensinam a navegar pelo novo serviço. O site foi inaugurado nesta segunda-feira (5) e já é possível realizar o cadastro para participar do Flytour Partner.

Em parceria com a Tursites, a operadora também oferece às agências a oportunidade de possuir seu próprio site personalizado e atualizado automaticamente com os produtos da Flytour, conteúdos de destinos e promoções do blog da operadora.

Para as agências que não possuem um site próprio ou desejam desenvolver um novo site, a parceria oferece dois modelos de layout personalizado que contará com atendimento online, publicador de banners, canal de notícias, informativos, galeria de fotos, depoimentos, disparador de email marketing, publicador de pacotes exclusivos, vale cotas (lua de mel, aniversário, grupos) por apenas R$ 110 por mês. O site tem prazo de entrega de até 20 dias a partir do momento da compra.

Ary Xavier, gerente de Atendimento e Vendas; Bárbara Picolo, diretora de produtos internacionais e Fábio Oliveira, diretor executivo da Flytour Viagens

Ary Xavier, gerente de Atendimento e Vendas, Bárbara Picolo, diretora de Produtos Internacionais, e Fábio Oliveira, diretor executivo da Flytour Viagens

“Porque e como o cliente quer ser atendido. É isso que essa plataforma oferece pro agente de viagem. Um lead detalhado e qualificado do cliente”, afirmou Bárbara Picolo, diretora de Produtos Internacionais. “Estamos incentivando o agente à buscar aquela venda. É mais um caminho. Um facilitador”, completou.

Para os fornecedores interessados em investir no novo programa, é necessário acessar outro SITE, conhecer os planos de campanha oferecidos e solicitar o serviço. “Nosso objetivo é captar a venda pros fornecedores também. Estamos ‘linkando’ o cliente final e os agentes de viagem com nós e com nossos fornecedores”, explicou Bárbara.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.