Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Flytour comemora 40 anos com planos de expansão

 CEO do Grupo Flytour com a equipe de POA onde será comemorado os 40 anos do grupo

CEO do Grupo Flytour com a equipe de POA onde será comemorado os 40 anos do grupo

O Grupo Flytour completa hoje (05 de novembro) 40 anos de existência. A data será celebrada em todas as unidades Flytour e a companhia realizará algumas comemorações ao longo de todo o mês de novembro. Desde o início do ano a Flytour vem mostrando ao mercado seu selo de 40 anos, desenhado em estilo retrô. Este selo faz parte da celebração dessas quatro décadas de existência da companhia. A data também será marcada pelo lançamento do livro de 40 anos da empresa. ​

Em comemoração aos 40 anos de história do Grupo Flytour, a Flytour
Travel Solution, posicionada como distribuidora e consolidadora de
produtos e serviços de viagens, realiza hoje, dia 05 de novembro, jantar
para as agências TOP TEN da base de Porto Alegre e para as que mais se
destacaram em vendas e na expansão de seus negócios no decorrer do ano. A
ação tem como objetivo fortalecer e reforçar cada vez mais o
relacionamento com os clientes da companhia.

O CEO do Grupo
Flytour, Eloi D´Avila de Oliveira e sua esposa Antoinette Khouri de
Oliveira receberão os clientes da filial no restaurante Chez Philippe.
Durante o evento, estarão presentes Wilson Medeiros (diretor comercial
da Flytour Travel Solution), Fábio Jorge (diretor financeiro), Fábio
Dias (diretor de Recursos Humanos), além de outros convidados da base de
Porto Alegre.

TRAJETÓRIA – No dia 5 de novembro de 1974 nascia a EDO Representações. Passados 40 anos, a empresa fundada por Elói D’Avila de Oliveira é hoje um dos maiores grupos do Brasil e referência para a indústria do Turismo. Nos seus primeiros dias, a EDO consolidava GSAs de companhias aéreas. Depois foi criada a Flytour Viagens e Turismo, que teve uma trajetória ascendente até 1990. Em seguida, foi aberta uma empresa de business travel, que deu origem, em 1992, a empresa franqueadora. Agora, com um faturamento previsto de R$ 4,7 bilhões para 2014, o grupo aposta no varejo para seguir crescendo.“Fomos a primeira agência de viagens a consolidar Sabre, Amadeus e Galileo para os agentes de viagens. Fomos a primeira consolidadora a criar um portal. Emitimos o primeiro e-ticket de uma agência consolidadora para uma companhia aérea no país. Também criamos uma ferramenta de  transferência de tecnologia para as agências de back office e front office. Todas essas coisas foram importantes para chegarmos onde estamos hoje”, contou Oliveira ao M&E.

O segmento de franquias, onde o grupo já conta com 116 lojas especializadas em business travel é uma das apostas para que a empresa continue avançando. Agora, além das viagens corporativas, a Flytour terá também lojas voltadas para o segmento de lazer. “ Teremos dois modelos a partir de agora. O Flytour American Express, que já existe, e um outro que estamos desenhando. Estamos no início de uma formatação, que será feita em comum acordo com o conselho de franqueados. A empresa franqueadora terá duas franquias, uma no business travel e a outra, que vai usar apenas a marca Flytour Serviços de Viagens. Esta segunda é para o varejo, onde muitos agentes médios e pequenos terão a oportunidade de participar de uma grande rede”, explicou. “Somente no primeiro semestre já abrimos oito lojas nos principais shoppings do Rio de Janeiro. São franquias da Flytour Serviços e Viagens, mas ainda com o nome Flytour American Express. Quando a empresa franqueadora tiver a formatação, vamos desmembrar”, complementou. A meta é chegar a 426 unidades até 2018.

Essa aposta se deve ao sucesso da Flytour Viagens, a operadora do grupo voltada ao lazer. Sob o comando de Claiton Armelin e Michael Barkoczy, teve o maior crescimento da empresa neste primeiro semestre, com um incremento de 60%. De acordo com Oliveira, este novo modelo de franquias irá dar mais força para a consolidação da operadora. “A Flytour Viagens terá agora uma rede trabalhando com o nome dela, mais a rede de agências já consolidada. Ela já está preparada para prover produtos para essas lojas porque nos dois primeiros anos de existência criou uma musculatura e uma audiência suficiente para entender o processo e não ter grandes falhas”, revelou.

A Flytour Travel Solution, primeira empresa criada pelo Grupo Flytour, se reestruturou e passou a ser uma distribuidora e consolidadora de produtos e serviços aos agentes de viagens de todo o país. Dentro desta nova estratégia de expansão, este movimento da empresa visa também alcançar o faturamento de R$ 2,6 bilhões até 2018. No ano passado, a empresa atingiu a marca de R$ 1,7 bilhão e para 2014, a meta é faturar R$ 2 bilhões.
Além da emissão de bilhetes aéreos, os agentes de viagens podem contar itens com pacotes de viagens nacionais e internacionais, realização de eventos, câmbio, locação de veículos, reservas em hotéis, seguro viagem, cruzeiros marítimos, entre outros. “A oferta global desses produtos e serviços materializa nossa filosofia de ‘uma só Flytour’, com plena integração da empresa. Além disso, também mantemos um sólido relacionamento com nossos fornecedores, com os quais buscamos identificar o que há de melhor no mercado a ser levado aos agentes”, explicou Oliveira. A Flytour Travel Solution está presente em todos os estados do Brasil e atende cerca de 5 mil agências de viagens.

Luiz Marcos Fernandes e Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters