Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Grupo Flytour projeta faturamento de R$ 4,7 bilhões em 2014

 Eloi D´Avila de Oliveira, CEO do Grupo Flytour

Eloi D´Avila de Oliveira, CEO do Grupo Flytour


No ano em que completa 40 anos de atuação no mercado de turismo, o Grupo Flytour anuncia a meta de faturamento de R$ 4,7 bilhões para 2014, montante 16% maior do que em 2013. Somente no primeiro semestre, a empresa cresceu 11% em seus negócios. Na primeira metade de 2014, o grande destaque foi a Flytour Viagens, que registrou uma expansão de 60%. Flytour American Express teve um incremento de 6%; Flytour Travel Solution também registrou 6%, Flytour Franchising teve 13% e Flytour Eventos 35%.

Dentro da série de fatores que contribuíram para este desempenho, está a entrada da marca no varejo, por meio da Flytour Franchising, canal de vendas referenciado entre as quatro maiores franquias do Brasil pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e responsável pela expansão e gestão de unidades franqueadas. Com isso, a companhia vem garantindo presença física em shopping centers pelo país, além de oferecer estrutura para auxiliar franqueados e agentes de viagens a impulsionar as vendas. O objetivo é alcançar 426 unidades até 2018, sendo que, atualmente, a Flytour possui 116 franquias e quatro lojas próprias.

Uma das movimentações traçadas para este ano foi o novo posicionamento da Flytour Travel Solution, que se apresenta agora como consolidadora e distribuidora de produtos e serviços. Incrementando ainda mais a sua estrutura aumentou em 50% a sua força de vendas em relação ao ano de 2013 e agora conta também com presença nos estados do Amapá, Pará, Tocantins, Rio Grande do Norte e Paraíba. Este canal de vendas visa faturar R$ 2,6 bilhões até 2018. No ano passado, atingiu a marca de R$ 1,7 bilhão e, para 2014, a meta é de R$ 2 bilhões.

“Além do turismo de negócios, as viagens a lazer têm crescido muito nos últimos anos. As famílias estão tendo mais acesso ao crédito e isso possibilita que façam a viagem dos seus sonhos uma vez por ano. Por isso, reforçamos nossa atuação como uma empresa de multisserviços para oferecer ao agente de viagem todas as soluções e produtos para que possam ampliar ainda mais suas vendas e competitividade”, disse Eloi D´Avila de Oliveira, CEO do Grupo Flytour.

Receba nossas newsletters