Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

GTA e Mavsa capacitam agentes

Agentes de viagem reunidos; na home: Luciano Von Bloedau e João Francisco, gerente de Contas e gerente Geral do Mavsa com Gelson Popazoglo, da GTA ao centro

Agentes de viagem reunidos; na home: Luciano Von Bloedau e João Francisco, gerente de Contas e gerente Geral do Mavsa com Gelson Popazoglo, da GTA ao centro


A GTA e o Mavsa Resort promoveram na tarde de hoje (03/03) um treinamento para cerca nde 35 agentes de viagens. Durante todo o final de semana, os agentes estão no resort para além da capacitação, conhecer o empreendimento. Segundo Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, as duas empresas se uniram por entenderem que esta é uma boa estratégia para os agentes ofertarem melhor seus produtos. “Esta é uma forma de capacitarmos os profissionais para que eles possam vender cada vez mais e melhor”, disse. Os agentes convidados ficam no resort até este domingo.

Na apresentação do resort, o gerente Geral, João Francisco, contou aos presentes a trajetória do hotel e apresentou toda a sua infraestrutura para lazer e eventos. “Em 2008 iniciamos um projeto de melhoria e ampliação do resort. Desde então, já construímos diversas áreas e até 2013, muitas outras serão entregues”, disse. Entre as melhorias já efetuadas estão a construção de um restaurante, da cozinha, do almoxarifado e da lavanderia. Além da um novo espaço para as crianças e toda estrutura para a prática de esportes como tirolesa, arvorismo, arco e flecha entre outros.

Já na apresentação da GTA, Popazoglo apresentou a importância da assistência de viagem. Para ele, o principal é a conscientização do agente da necessidade de se oferecer o produto de assistência. “Precisamos qualificar para melhor atender”, disse. Segundo o diretor, apenas 30% das viagens internacionais são feitas com a venda de assistência de viagem no país. “Este número é muito baixo se compararmos o quanto o produto é rentável para o agente, chegando a pagar 30% a 37% de comissão enquanto as aéreas estão cortando as comissões”, informou. O diretor ainda falou da necessidade em se investir em tecnologia. “Para gerar maior receita é preciso investir mais em tecnologia, além de conhecer melhor o produto e assim poder fazer uma melhor venda”, comentou.

A meta da GTA é treinar cerca de cinco mil agentes de viagens em 2012, até o momento já foram 880. Em 2011, esse número foi de 3.800 agentes treinados. Em parceria com o Mavsa, a GTA ainda fará mais duas capacitações.

Lisia Minelli, do Mavsa

Receba nossas newsletters