Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos

ECB-SP: Ilhabela apresenta novo conceito de promoção “Ilhabela Vida Natural”

Ricardo Fazzini, secretário de Turismo de Ilhabela

Ricardo Fazzini, secretário de Turismo de Ilhabela

SÃO PAULO – Segundo Ricardo Fazzini, secretário de Turismo de Ilhabela, o destino está apresentando seu novo conceito “Ilhabela Vida Natural”. Em entrevista durante o ECB-SP, o secretário afirmou que o Sol e Praia já está consolidado, mas não é o único atrativo do destino.

“Nosso grande potencial está nos 85% de Parque Estadual e nos 92% de Mata Atlântica preservada, cachoeiras, trilhas, esporte de aventura, atividades ao ar livre, tudo isso faz parte do nosso potencial”, disse.

Acompanhando esse novo conceito está a sazonalidade, já que o Sol e Praia é mais forte no verão, enquanto na baixa temporada há outras atividades. Para incrementar a atração o ano todo para lhabela, o destino trabalha em parceria com os empreendimentos locais com descontos de até 60% na baixa temporada.

Segundo ele, os esforços já estão dando resultados, já que em julho do ano passado Ilhabela superou o número de visitantes de Campos do Jordão, período de baixa na ilha mas de alta nas montanhas.

O destino ainda foca trabalhos na consolidação de segmentos, como casamento – já consagrado, e agora em produção de TV e Cinema. O secretário ainda revelou um investimento de mais de R$ 211 milhões da Prefeitura para sanear a ilha toda em até cinco anos. Hoje, das 42 praias, somente 2 estão impróprias.

Receba nossas newsletters