
Rosália Lucas, a secretária de turismo do estado, detalhou os planos para o Estado (Ana Azevedo/M&E)
SÃO PAULO – Durante o painel de treinamento sobre o turismo na Paraíba na Convenção de Vendas da CVC, a secretária de turismo do Estado, Rosália Lucas, detalhou os avanços e planos para o setor. A Paraíba, que antes da pandemia era considerada um destino secundário, apresenta resultados expressivos no início de 2025. “Em janeiro, crescemos 150% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou Lucas.
Recentemente, foi anunciado um investimento de aproximadamente R$ 500 milhões no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa. O projeto ocupará uma área de 300 mil m² e incluirá o Tauá Resort João Pessoa, com 1120 leitos, além de oito restaurantes, cinco bares, dois lounges, SPA, academia e centro de convenções. A inauguração está prevista para o Réveillon de 2026, com parte das atrações abertas, o projeto completo está previsto para 2029.
Além disso, o estado oferece diversas opções de lazer, como passeios na vila histórica e nas piscinas naturais. A Praia de Tambaba, conhecida por ser naturista, e o mergulho contemplativo nos locais de naufrágio também são atrativos para quem busca experiências diferenciadas.
A segurança pública também é uma prioridade para o estado, que ocupa a primeira posição no ranking de segurança pública no Norte e Nordeste, segundo o CLP Brasil. A Paraíba conta com um batalhão especializado em policiamento turístico.
O estado também se destaca por sediar o “Maior São João do Mundo”, evento que atrai milhões de visitantes anualmente, reforçando sua posição como destino turístico de relevância nacional.