Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

Jujuy apresenta seus melhores destinos antes do novo voo de Aerolíneas a Salta, veja fotos

Visita técnica de operadores de turismo à Serranía del Horconal

Visita técnica de operadores de turismo à Serranía del Horconal

JUJUY – A Serranía del Hornocal, em Humauaca, é considerada a “joia” entre as principais atrações turísticas por aqueles que visitam Jujuy. E não é para menos. A formação geológica que se destaca por suas diferentes tonalidades de cores é conhecida também como “Colina das 14 Cores”.

Veja a galeria de fotos abaixo

A disposição espacial dos extratos coloridos em forma de dobras impressa na “Colina das 14 Cores” mais parece uma pintura geométrica em matizes pasteis. O Mirador del Hornocal, a 4.350 metros de altitude acima do nível do mar, é o local perfeito para contemplar essa obra-prima da natureza que encanta os visitantes.

De Humauaca à Serranía del Hornocal são 23km de estrada de chão bastante sinuosa, mas que se torna um passeio mais que agradável pelas vistas panorâmicas do vale a cada curva. A atração natural é um convite para um passeio fantástico e surreal ao que de mais precioso a natureza pode oferecer ao turista: emoção, divindade e agradecimento.

A província nortenha de Jujuy, na Argentina, desembarcou na WTM Latin America, em São Paulo, com a expectativa de trazer mais turistas brasileiros à região já nesta a temporada de inverno, entre os dias 2 de julho e 18 de setembro. E não poderia ser diferente: na feira, Aerolíneas Argentinas anunciou a inauguração do voo direto Salta-São Paulo no próximo dia 4 de julho, com três frequências semanais, às seguindas, quintas e sábados.

CAPA.

A Colina das 14 Cores está entre as principais atrações turísticas de Jujuy

Para conhecer o destino, suas atrações mais relevantes e todo seu entorno, Aerolíneas iniciou por Jujuy um famtour para apresentar a um grupo de nove operadores de turismo de São Paulo e Curitiba o que oferece de mais relevante o norte argentino. Salta e Tucumán, também recebem visitadas técnicas do grupo de operadores ao longo da semana.

A visita técnica passou pelo gigantesco deserto branco Salinas Grandes, com 212 km2 de área, também localizado na Quebrada de Humahuaca, a 3.450 metros de altitude acima do nível do mar e a 66 km de Tilcara, cidade que costuma ser escolhida como base para explorar todo o potencial natural do vale andino de 155km de extensão e pouco conhecido dos brasileiros.

A Quebrada de Humahuaca, a 90km da capital da província, San Salvador de Jujuy, impressiona pelas cores das altas cadeias montanhosas, suas paisagens espetaculares e a riqueza arqueológica de seus povoados, entre outros Volcán, Tumbaya, Purmamarca e Urquia. Na Quebrada, todas as igrejas históricas são declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco desde 2003.

Outra atração imperdível a poucos quilômetros de Purmamarca, distante 65km de San Salvador e um dos cartões-postais de Jujuy é  a “Colina das Sete Cores”. Única no mundo, seu efeito visual multicolorido é resultante de sedimentos marinhos, lacustres e fluviais que foram elevados à superfície por movimentos tectônicos.

Salinas Grandes

Formadas a partir de um lago de água salgada que evaporou há milhões de anos, o atrativo turístico recebe visitantes do mundo inteiro para contemplar o manto branco sem fim e todo seu entorno. A experiência impressiona, seja pela singularidade da paisagem e exuberância de sua imensidão branca. Caminhar pelo sal e ter a oportunidade de conhecer a extração artesanal do mineral é uma experiência única a ser registrada para todo o sempre.

No local, e literalmente dentro da salina, está o Pristine Camps: hotel-boutique com capacidade para 10 pessoas, aberto há cinco meses e equipado 100% com energias renováveis.

Nele, os hóspedes dormem em domos com estrutura high-tech, participam de Experiência Fotográfica personalizada e interpretação das constelações baixo o limpo e mágico céu sob as estrelas ou uma visita aos salineiros e seu trabalho artesanal realizado nos piletones na extração do sal.

Pucara de Tilcara

O sítio arqueológico tem ruínas pré-colombianas que foram restauradas por arqueólogos da Universidade Federal de Buenos Aires. Pucara é um verdadeiro museu a céu aberto formado por construções indígenas tilcaras, como currais, moradias, cemitério e local para cerimônias sagradas, entre outros espaços.

Junto com o Jardim Botânico de Altura instalado dentro do sítio arqueológico, hoje Pucara de Tilcara é um dos mais importantes e visitados destinos turísticos da Quebrada de Hamauaca.

Os visitantes podem percorrer todo o sítio arqueológico, conhecer o passado histórico-social dos nativos fisgaras que viviam lá e contemplar os centenários cardones, cactáceo típico das regiões altas de Jujuy, espalhados por toda a área. O sítio está localizado a pouco mais de um quilômetro da pequena Tilcara, a 2.465 metros de altitude.

GALERIA:

O M&E viaja com a proteção GTA

Receba nossas newsletters