Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

LM Turismo cresce 20% no primeiro semestre de 2019

Elsa Miranda, diretora da LM Turismo e Gabriel Miranda, gerente da LM Turismo

Elsa Miranda, diretora da LM Turismo e Gabriel Miranda, gerente da LM Turismo

SÃO PAULO – A LM Turismo revelou um crescimento de 20% no balanço do primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. Analisando resultados até o dia 31 de julho deste ano, a agência de viagens superou as expectativas e, caso continue neste ritmo, até o final do ano, todas as metas traçadas serão batidas. É o que afirma Elsa Miranda, diretora da LM Turismo, que visitou a sede do M&E nesta terça-feira (6)..

Elsa Miranda explicou que todo o mês de novembro, a agência faz uma reunião para definir o budget para o ano seguinte e suas metas. Em 2018, a empresa projetou um crescimento de apenas 15% para 2019, por conta da instabilidade política do Brasil e a crise da Avianca Brasil. Porém, apesar dos desafios, a LM Turismo alcançou um crescimento 5% acima do esperado para esses primeiros seis meses do ano.

Segundo Elsa, o crescimento se deu por conta das ações realizadas pela agência, como capacitações semanais, rodada de negócios, além de famtours e famtrips. “Realizamos capacitações quase que semanalmente na nossa sede, com mais de 20 agentes. Para nós, o agente capacitado tem mais propriedade sobre o produto e, dessa forma, fica fácil para ele explicar para o cliente, fazendo com que a venda aconteça”, afirmou a diretora.

A escolha dos participantes das famtours é bastante rigorosa. Elsa explica que 80% do agentes selecionados são os que a LM tem certeza que trarão resultados. Cerca de 10% são agentes que tem potencial mas às vezes, tem receio de vender aquilo que não conhecem. E os outros 10% são novos agentes/indicações, para mostrar a forma como a LM trabalha e o que a agência precisa deles.

“Além de capacitar na nossas salas, temos trabalhando muito em famtours e famtrips. Nesta semana, temos sete agentes, que passaram sete noites em Natal para conhecer melhor o destino. No final de agosto, teremos outro famtour com dez agentes, que ficarão cinco noites no Cana Brava Resort. Esse ano já fizemos famtours para destinos como Marocos, Dubai, Africa do Sul e até o final do ano temos muito outros programados”, apontou Elsa.

Durante a terceira edição da Rodada de Negócios da LM Turismo, o gerente da LM, Gabriel Miranda, afirmou que a agência planejava aumentar a equipe para dar ainda mais suporte aos agentes, além de agregar ainda mais logins e senhas de operadoras, aumentando o portfólio e deixando a plataforma online ainda mais automatizada para os profissionais. Essa medida tem mostrado resultados positivos e também contribuiu para o crescimento da empresa nesse primeiro semestre, de acordo com o próprio Gabriel.

“Quanto mais login e senha de operadoras e parceiros, mais fácil fica a vida dos agentes. Essa automatização faz com que eles vendam de forma mais rápida e bem sucedida. Isso tem aumentado nossas vendas, com menor esforço da equipe, deixando-a disponível para resolver os casos de quem realmente precisa de auxilio”, explicou Gabriel. “Estamos estudando o TI de outras operadoras pra deixarmos nosso sistema ainda melhor para os agentes”, completou o gerente.

“A gente vibra por crescimento e é fato que não podemos analisar única e cruamente os números. O nosso sucesso se deve ao controle organizacional rígido e as ações que tomamos para incentivar ainda mais nossos agentes. Isso tem dado efeito”, finalizou Elsa Miranda.

Receba nossas newsletters