Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Lucro da CVC teve alta de 16,7% em 2015; veja outros dados

Luis Eduardo Falco e Valter Patriani, presidente e vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas da CVC

Luis Eduardo Falco e Valter Patriani, presidente e vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas da CVC


A CVC divulgou, na noite desta quarta-feira (17), os seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2015. Neste período, a operadora registrou um incremento de 2% nas reservas confirmadas, que atingiram R$ 1,3 milhão. No acumulado do ano fora R$ 5,2 bilhões, um crescimento de 6% em relação a 2014. O lucro liquido foi de R$ 204,1 milhões, um avanço de 16,7% em relação ao ano anterior.

As reservas embarcadas atingiram R$ 1.476,8 milhões no último trimestre do ano passado, crescimento de 3%. Já no acumulado do ano, o avanço foi de 12,2%, chegando a R$ 5.2 bilhões. “O ambiente macroeconômico no Brasil foi bastante desafiador em 2015 e foi marcado pela queda do PIB, aumento da taxa de desemprego e forte desvalorização do Real, com alta volatilidade da taxa de câmbio”, disse a operadora no documento.

Uma tendência apontada por estes dados aponta que que a queda da confiança do consumidor, juntamente com promoções de última hora oferecidas pelos fornecedores, fez com que os clientes continuassem comprando mais perto da data do embarque em 2015.

Ainda de acordo com a operadora, a desvalorização do Real levou a uma mudança no comportamento de compra dos consumidores, com migração para produtos domésticos e resorts nacionais, que tiveram um crescimentos de 18% e 16%, respectivamente).

No quarto trimestre de 2015, foram abertas 50 lojas, finalizando o ano com 90 inaugurações. Em dezembro do ano passado, a CVC contava com 1.004 lojas em todo o país. O plano de expansão da operadora prevê 300 novos pontos no período entre 2016 e 2018.

Receba nossas newsletters