Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Mercado de Negócios movimenta operadores e receptivos no AdventureNEXT Latin America

Por Rafael Masgrau

Grupo de operadores chilenos vende seus destinos

Grupo de operadores chilenos vende seus destinos

CAMPO GRANDE – As seis sessões de Mercado de Negócios Brasil e América Latina, realizadas em separado, reuniram em dois dias de trabalho no 1° AdventureNEXT Latin America, em Campo Grande-MS, cerca de 50 compradores da América do Norte, Europa, Austrália e Índia, mais de 50 operadores de turismo da América Latina e 100 receptivos do Brasil. Trocas de informações entre as partes, além de destinos de interesse permitiu aos participantes a conexão com parceiros em potencial, encontros de negócios e a promoção de marcas de aventura.

Há 15 anos no mercado receptivo, a H2O Ecoturismo e Eventos se diferencia pelo cuidado com o cliente e relações de confiança com o mercado e fornecedores. O produto ofertado – Campo Grande, Pantanal e Bonito – reúne beleza, natureza e estilo de vida. A aposta agora é a captação de eventos para a baixa temporada, como a 1/2 Maratona de Bonito, já na sua quarta edição, e o Encontro de Aeronaves Pequenas. Em agosto, 66 pilotos de todo o Brasil participaram com suas aeronaves da primeira edição.

Kassilene Cardadeiro, diretora, e Vivi Poit, gerente de projeto, da

Kassilene Cardadeiro, diretora, e Vivi Poit, gerente de projeto, da H2O

“Buscamos nichos específicos, selecionados e, ao mesmo tempo, valorizar o destino de aventura e ecoturismo”, explica a diretora da H2O, Kassilene Cardadeiro. Para ela, o 1° AdventureNEXT Latin America é uma ação produtiva que permitiu contatar inúmeros parceiros e clientes em potencial. Essa nobre prateleira de negócios abriu a oportunidade de propor novas opções de viagem, dentro de um país continental, a destinos nem tão distantes. “Por exemplo, o segundo destino do Brasil mais visitado, Foz do Iguaçu, está a pouco mais de 500 km de Bonito e Pantanal e a 700 km de Campo Grande”, lembrou a gerente de projetos da H2O, Vivi Poit, que após contatos realizados durante as rodadas de negócios, já vislumbra a possibilidade de abrir outras frentes de mercado.

Yana Barral, gerente comercial Incoming da MGM Operadora Turística, é da mesma a opinião com relação às atividades de fomento para novos negócios promovidas pela Adventure Travel Trade Association (ATTA). “Este é um evento que une forças e interesses de várias pessoas com o mesmo intuito: fechar parcerias e negócios e ampliar o leque de oportunidades para todos”, assinalou.

Yana Barral, Gerente Comercial Incoming, da MGM Operadora Turística

Yana Barral, gerente Comercial Incoming, da MGM Operadora

A MGM é uma empresa emissora e receptiva que atende mercados internacionais, além do brasileiro nas mais diferentes modalidades de turismo – aventura, esporte e ecoturismo, bem como luxo e incentivos. O braço Incoming está presente na América do Sul e tem representantes na Alemanha, França, Portugal e Espanha. “A maioria dos contatos que tivemos nas rodadas de negócios foi com operadores dos EUA e Canadá para quem apresentamos destinos voltados principalmente ao Turismo de Aventura e ecoturismo”.

Por sua vez, a expectativa da Amazon Emotions – uma empresa familiar que oferece viagens ambientalmente sustentáveis na floresta amazônica desde 2016 – com o 1° AdventureNEXT Latin America é educar operadores a comprar a ideia e adaptar-se a um produto diferenciado. “Estamos conectando principalmente com parceiros latinos que buscam vivencias diferentes, do mundo real no interior da floresta”, explica a diretora Vanessa Marino.

O Amazon Emotions Jungle Lodge é a casa da família Marino (casal, três filhos que estudam no local – home school – e a matriarca) situada a duas horas de Manaus e 30 km da pequena Presidente Figueiredo, no Norte do Amazonas. O isolamento mostra ao turista-visitante (máximo de sete pessoas) que divide a casa com a família, experiências didáticas de vida na floresta, conservação da natureza e cardápio gastronômico diferenciado – todo alimento consumido no lodge é produzido no local.

Vanessa Marino, Diretora, e Renata Marques, Aventuras Corporativas, da Amazon Emotions

Vanessa Marino, diretora, e Renata Marques, do departamentos de Aventuras Corporativas, da Amazon Emotions

“É uma experiência única, rica, densa e selvagem”, conta Marino. O Lodge tem como vizinhos mais próximos índios das aldeias Wamiri-Atroari, que dividem a mesma reserva e, como donos da terra, “fecham a estrada de acesso às 18 horas da tarde para reabri-la na manhã seguinte”. Reconhecida como uma das sete aventuras fora do comum de todo o mundo na National Geographic Travel, o Amazon Emotion Jungle Lodge está longe da elegância de uma típica pousada de luxo. A proposta é oferecer a visão de mundo de uma família que tem na conservação da natureza seu modo de vida.

O público da Amazon Emotion é formado basicamente por viajantes europeus – ingleses, franceses, alemães e suíços –, mas recentemente iniciou um trabalho de captação de executivos do Brasil. “Queremos atrair esse público para levá-lo às tribos e reconectá-los com a origem de tudo”, completou Renata Marques, do departamento Aventuras Corporativas.

Receba nossas newsletters