Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Do mesmo grupo da 123 Milhas, HotMilhas suspende compra de milhas

A HotMilhas anunciou a suspensão da compra de milhas aéreas neste fim de semana, o que mostra o retrato do iminente colapso do mercado de milhas aéreas, assim como um castelo de cartas. Sem mais informações ou qualquer comunicado oficial, a empresa do mesmo grupo da 123 Milhas, que recentemente suspendeu a comercialização de pacotes flexíveis, apenas informa no seu site a interrupção do seu principal ativo para operar: a compra de milhas de pessoas físicas.

Screenshot 2023 08 27 at 09.06.09 Do mesmo grupo da 123 Milhas, HotMilhas suspende compra de milhas

Site da HotMilhas avise sobre suspensão temporária de compra de milhas (Divulgação)

Centenas de clientes já denunciam a empresa no site ReclameAqui. Muitos demonstram indignação por não terem recebido o valor prometido pela HotMilhas ao vender suas milhas nesta plataforma. Uma das reclamações também denuncia a falta de atendimento por parte da empresa. “Minha transação de vendas dessas milhas foi aprovada no dia 25/05/2023 e o recebimento programado para o dia 25/08/2023 porém até hoje nada! E o chat me coloca em espera por atendimento por mais de 20 minutos e ninguém atende”, diz uma das reclamações.

Como vimos aqui no M&E, o CEO da Latam, Jerome Cadier, fez aos seus seguidores no LinkedIN, nesta quarta-feira (23), uma pergunta indigesta. “Como confiar em uma empresa cuja principal atividade depende de fazer os clientes burlarem as regras dos programas de fidelidade?”. Seu artigo foi escrito logo depois de uma empresa suspender a venda de pacotes com datas flexíveis, como vimos aqui no M&E, no caso a 123 Milhas, cerca três meses depois do Hurb.

“Nas últimas semanas, muitos ficaram surpresos com os problemas enfrentados por uma empresa que vende pacotes de viagens a preço fixo sem data definida. Não deveria ser surpresa: há poucos meses, outra empresa que fazia o mesmo, passou por problemas similares. É simples entender o que estas empresas fazem: é uma aposta com o dinheiro do cliente. Elas recebem, aplicam e ficam esperando”, destacou o CEO da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters