Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Patagonia Bside apresenta roteiro alternativo de motorhome pela Patagonia Chilena

O Patagonia Bside oferece uma nova experiência singular no coração da Patagônia, fora das rotas tradicionais, a bordo de um motorhome ou trailer.

Gabriel Benoit, da Patagonia Bikers, Cristovan Chible, da Rolling Patagonia, Luis Gutierres, da Patagon Traveler, e Sebastian Franjola, da Cerveza Hudson

SÃO PAULO – O cenário paradisíaco da Patagonia Chilena com a flexibilidade de um motorhome. Este é o produto que a Patagonia Bside apresentou nesta segunda-feira (22) a agentes e operadores de São Paulo. A operadora nasceu da iniciativa de quatro empresas vinculadas ao turismo na Região de Aysén, que buscam promover experiências de viagens únicas e mostrar um lado mais desconhecido e intocado da região.

Aproximadamente 700 quilômetros em oito dias, dentro de uma casa móvel com capacidade para até cinco pessoas, explorando lugares inusitados e de paisagens cênicas. Este é o resumo do pacote que passa agora a ser oferecido ao mercado brasileiro. Durante as paradas, é possível realizar atividades como trekking, mountain biking e pesca para toda a família ou grupo de amigos. Não é necessário ter experiência prévia em nenhuma das atividades, visto que todas elas são conduzidas por guias especializados.

“Essa é uma experiência aberta para todo o tipo de público. Mesmo que a pessoa não tenha conhecimento em nenhuma das atividades, como a pesca ou o trekking, nós iremos auxiliá-la com nossos guias especializados ou achar outras atividades que a pessoa possa realizar”, diz Gabriel Benoit, um dos idealizadores da Patagonia Bside.

Também está incluso no pacote todos os equipamentos necessários para a realização das atividades, seguro de assistência e acompanhamento de guias especializados, além da alimentação. São oferecidas quatro refeições por dia, preparadas por um Chef de cozinha. O cardápio é todo voltado para a gastronomia local e inclui cerveja artesanal.

Todos os motorhomes são equipados com GPS via satélite que emitem o local exato de cada veiculo 24 horas por dia e todos os guias possuem curso de primeiros socorros. O automóvel possui cinco camas, ar condicionado, aquecedor, chuveiro elétrico e uma cozinha toda equipada.

A expectativa é que os viajantes brasileiros se interessem por um roteiro de aventura alternativo que proporcione um contato mais íntimo com a cultura local e uma conexão com a natureza. O roteiro pode ser personalizado de acordo com a vontade do grupo, podendo focar em uma atividade em especial. É necessário um grupo de no mínimo quatro pessoas para realizar a viagem e o preço é de aproximadamente 5 mil dólares por pessoa.

Para mais informações, acesse o site da Patagonia Bside.

Receba nossas newsletters