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Agências e Operadoras

Por atendimento “olho no olho”, Flytour Gapnet implementa nova ferramenta para as agências; entenda

Emerson Camilo, diretor executivo da Flytour Gapnet

Emerson Camilo, CEO da Flytour Gapnet Consolidadora

No decorrer dos últimos anos, as tecnologias implementadas no segmento de consolidação visava, sobretudo, a autonomia dos agentes de viagens. Hoje, os profissionais conseguem realizar todo o processo de cotação, reserva, emissão e outras tarefas somente por meio dos sistemas e sem a necessidade de entrar em contato com a empresa. Se por um lado, isso agiliza o trabalho, por outro, torna a relação mais fria e distante.

E é justamente com o objetivo de aproximar o agente de visagens do atendimento e resgatar o “olho no olho” que a consolidadora Flytour Gapnet está implementando o Conecta. Trata-se de uma ferramenta que permite um chat personalizado em vídeo, compartilhamento da tela do usuário e até que o atendimento atue junto com o profissional. “A ferramenta já está no MyFly e será disponibilizada, em um primeiro momento, às agências atendidas pelos nossos 21 home offices”, explicou o CEO da consolidadora, Emerson Camilo.

Para o executivo, o Conecta irá permitir um atendimento mais eficaz e qualificado em tempo real. “Estamos trazendo os agentes para perto e com esta ferramenta será como se ele estivesse dentro da nossa empresa”, acredita. “No passado, as tecnologias convergiam para dar mais autonomia, mas em muitos processos os profissionais ainda buscam o atendimento pessoal. Agora vamos conseguir que ele possa olhar no olho do atendente”, complementou.

De acordo com ele, o Conecta não exclui os demais canais de atendimento, como telefone, e-mail, por exemplo. A ideia, segundo Camilo, é que o atendimento seja ainda mais próximo para que os agentes possam sentir mais segurança na compra. Inicialmente, cerca de 2 mil agentes de viagens terão acesso à ferramenta. Posteriormente, ele será estendido aos demais profissionais. “Vamos entender como se consolida para poder levar isso a todos os clientes do Brasil. A consolidadora é a primeira a utilizar o Conecta, mas outras empresas do grupo também já estão analisando a sua implementação”, revelou.

A Flytour Gapnet Consolidadora prevê a implementação da nova plataforma até o final de fevereiro 2017 para os clientes de Porto Velho, Manaus, Belém, Natal, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Vitória , Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, São José dos Campos, Santos, Maringá, Blumenau, Xapecó, Joinville e Foz do Iguaçu. Desde 01/02 a Consolidadora iniciou a operação com executivos Home Office em três novas cidades: São Luiz, Ilhéus e Londrina, que já terão acesso à nova ferramenta de atendimento operacional ao Conecta.

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