Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Sanchat aposta no incoming e nacional em 2015

Roberto Silva e sua equipe

Roberto Silva e sua equipe


A Sanchat Tour promoveu na noite desta quarta-feira (10) a sexta edição do Caribeando, onde reúne seus principais parceiros e agentes de viagem. Segundo Roberto Silva, gerente geral da operadora, o ano de 2014 foi difícil e a empresa não obteve seu melhor desempenho. “As vendas foram boas, o problema foi o câmbio que atrapalhou o rendimento”, disse. De acordo com ele, as vendas foram em especial boas no mês de setembro para o Natal, Réveillon e Carnaval.

Segundo Silva, o ano também teve resultados positivos no incoming, nova modalidade da operadora. “Há dois anos começamos a trabalhar o nacional para recebermos turistas na Copa. Trouxemos cerca de 400 turistas estrangeiros para o Brasil. Além disso, os agentes agora já sabem comprar nacional com a Sanchat. É um produto que precisamos ter na prateleira e queremos continuar a investir no segmento doméstico”, explicou.

Para 2015, as expectativas são melhores. Segundo Silva, a operadora irá lançar dois novos destinos internacionais – Santa Lucia, no Caribe e Caio Santa Maria, em Cuba. “O primeiro será atendido com o voo via Miami, já o segundo destino será atendido pelo novo voo da Copa saindo de Campinas, com conexão imediata no Panamá para Caio Santa Maria”, comentou. Além disso, a Sanchat irá reforçar as vendas para Barbados com o voo da Gol.

Veja novidade dos parceiros do Caribeando:

Cuba – Segundo Tomás Tápanes Bello, do Congressos Ferias Exposiciones de Cuba, o destino recebe em média 70 eventos internacionais, tendo cada um deles cerca de 400 participantes. “Os principais eventos são da América do Sul e Europa e temos eventos que levam mais de 1500 turistas para Cuba”, disse. Para atender a demanda, o destino possui dois centros de convenções, um de 12 mil metros quadrados e outro com 25 pavilhões com capacidade de até 30 mil metros quadrados.

Copa – A aérea é parceria da operadora com o Copa Vacations e participa do evento há várias edições. Segundo Bruno Melo, executivo da Copa, neste ano a companhia fará um sorteio de dois bilhetes aéreos para os agentes para conhecerem o novo voo via Campinas para Caio Santa Clara, em Cuba. “O objetivo é incentivar as vendas do voo”, disse.

Palladium – Segundo Paula Souza, gerente de Vendas da rede, o Palladium tem projetos com a Copa Vacations e eventos exclusivos com a Sanchat Tour. “Nosso plano de MKT está focado no institucional e a operadora é uma de nossas principais parceiras. Esperamos no próximo ano fortalecer e estreitar nossa relação”, disse.

Aruba – De acordo com Carlos Barbosa, diretor do Aruba Tourism Authority, o destino foi pioneiro no Brasil assim como a Sanchat foi uma das primeiras a trabalhar a venda do destino. “A Sanchat é um de nossos grandes parceiros e temos uma proximidade muito boa com eles. A operadora é uma das principais em vendas de Caribe e o Roberto Silva é um vendedor nato do destino”, comentou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters