As empresas da Schultz fecharam o primeiro semestre com faturamento bruto de R$ 90 milhões. O número está dentro das previsões da empresa, que tem a expectativa de faturar de R$ 170 a 180 milhões no ano, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A operadora segue levando grupos de todas as idades a locais que fogem do comum, como o Jalapão, no Tocantins.
Antes, entendido como um destino de ecoturismo e aventura voltado para trilheiros e atletas, o Jalapão vem crescendo dentro da escolha de rotas buscada por viajantes. Dentro da proposta de Small Groups, a Schultz leva grupos de até seis pessoas em camionetes 4×4, incluindo transfer, hospedagem em quartos duplos, triplos ou quádruplos, alimentação, taxas de entrada nos atrativos, serviço de bordo durante percurso e material fotográfico.
A operadora também apresenta, pela primeira vez, bloqueios nacionais para Maceió (AL), Recife (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Porto Alegre (RS), como divulgado em primeira mão pelo M&E. Ao todo, serão onze operações em parceria com a Gol. Do lado internacional, os bloqueios são para Marrocos, Turquia e Egito, destinos cada vez mais procurados pelos brasileiros.
“Tanto os bloqueios, quanto as saídas de grupos para o Jalapão fazem parte da política da Schultz de ouvir as necessidades das nossas bases de atendimento, em relação aos destinos. É uma maneira de percebermos o mercado, regionalizar a operação e fornecer as melhores condições. Além de trabalhar com locais ainda não convencionais na agenda de viagens no País”, conta Ana Santana, diretora-geral da Schultz.
Já na Vital Card, empresa responsável por seguro viagem, a renovação do portfólio trouxe qualidade no produto e atendimento. Agora, há a divisão em quatro modalidades: Brasil, Europa, EUA e Mundial. A simples divisão chegou para facilitar a aquisição do seguro de acordo com a necessidade do viajante, que pode pedir o reembolso do atendimento médico e farmacêutico pelo site www.vitalcard.com.br/reembolsos.
Encontro Comercial
O segundo semestre será marcado pela mudança de sede da matriz em Curitiba (PR), para um novo endereço na capital paranaense. Para apresentar a nova casa, o tradicional Encontro Comercial será em novembro, com cerca de 150 colaboradores. O Encontro irá marcar o anúncio das novidades e estratégias para 2020 e, também, a presença dos principais parceiros, como a Europamundo.