Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Schultz terá bloqueios nacionais no segundo semestre

Ana Maria Santana

Ana Maria Santana, diretora da Schultz, visitou a sede do M&E nesta sexta-feira (12)

SÃO PAULO – A Schultz Operadora, pela primeira vez, terá bloqueios nacionais com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro para o segundo semestre deste ano. Segundo Ana Maria Santana, diretora Geral do Grupo, que visitou a sede do M&E nesta sexta-feira (12), serão 11 operações realizadas junto a Gol para os destinos Maceió, Recife, Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

“Além disso, estamos trabalhando bloqueios com outras companhias e destinos ainda para esse ano. O foco será o final do ano Natal e Réveillon, além as férias de janeiro”, comentou Ana. De acordo com a executiva, os bloqueios vieram de uma demanda dos mercados, e após estudo de viabilidade eles foram negociados com as companhias.

Ainda no aéreo, a Schultz anunciou recentemente uma parceria com a Cabo Verde Airlines. O objetivo é formatar produtos e pacotes para a Europa com a companhia como transportadora e ainda aproveitando o stopover na Ilha do Sal, onde a Cabo Verde tem o seu hub. “Esses pacotes são em especial para atender as demandas do Sul e Sudeste, fora do eixo Rio-São Paulo. Além, claro, dos mercados do Nordeste, de onde saem os voos”, disse.

A operadora sempre teve seu foco no internacional, e o segmento ainda é o mais representativo com 70% das vendas da Schultz. Mas o nacional tem ganhado destaque nos últimos anos e crescido a passos largos. Tanto que a operadora agora está investindo em grupos pequenos para destinos como o Jalapão. “Esse projeto de grupos pequenos já é muito normal na Europa, e agora estamos trazendo para o Brasil. O primeiro a receber esses pequenos grupos é o Jalapão, destino que estamos desmistificando com nosso roteiro de 6 e 7 dias para toda a família. A ideia é ampliar esse projeto para mais destinos, tanto no nacional quanto no internacional”, contou.

Resultados – De acordo com a executiva, no primeiro semestre de 2019 a Schultz deve atingir mais de R$ 90 milhões em faturamento; e a meta é fechar o ano com mais de R$ 180 milhões. A operadora é a maior fatia do montante com mais de 50% do total, seguido pela Vital Card com o segundo maior faturamento do Grupo. Em 2018 a empresa faturou R$ 154 milhões, para 2019 o crescimento deve ser acima de 15%.

VITAL CARD

Segundo Ana Maria, a Vital Card reformulou todo o seu portfólio de produto e trocou a sua seguradora, que agora é uma nacional. Com as mudanças foram incluídos ainda dois novos produtos, que estão sendo muito bem aceitos pelo mercado: telemedicina, que é o atendimento médico via telefone; e o reembolso facilitado, que pode ser solicitado antes da volta do passageiro para o Brasil via site.

SCHULTZ VISTOS

Outra empresa do grupo é a de emissão de vistos, a Schultz Vistos, que já está se antecipa por conta das novas exigências da Europa para sancionar a entrada aos turistas brasileiros Segundo a diretora, treinamentos já estão sendo feitos.

ENCONTRO COMERCIAL

Em novembro, será realizado o Encontro Comercial, que neste ano deve reunir 150 colaboradores em Curitiba. O evento será palco para traçar as estratégias do próximo ano e anunciar as novidades para 2020. Além disso, a Schultz está de mudança na cidade para um novo endereço, e os participantes terão oportunidade de conhecer o novo espaço que integrará seus funcionários.

Receba nossas newsletters