Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Política

Smart Tour passa a representar startups na Câmara de Turismo 4.0

e640def8-72c2-4d81-a383-37a8479ad67a

A Smart Tour vai integrar grupos de trabalho de desenvolvimento de destinos inteligentes (Roberto Castro/MTur)

A Câmara de Turismo 4.0, criada pelos ministérios do Turismo e da Ciência, Tecnologia e Inovações para fomentar a criação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), por indicação do Wakalua Innovation Hub, primeiro polo global de inovação na área,  ganhou o reforço da empresa catarinense Smart Tour, que opera rotas turísticas inteligentes com o uso de ‘internet das coisas’,  para representar startups nacionais de turismo no colegiado.

Em 2019, as iniciativas da Smart Tour na categoria ‘Tecnologia e Turismo’ fizeram da empresa uma das vencedoras da 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo, organizado pelo MTur em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT). Já no ano passado, a empresa catarinense foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo e o Wakalua, que reconheceu soluções voltadas à retomada do setor.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, elogia a participação da empresa catarinense nos trabalhos da Câmara. “É importante contarmos com a colaboração de uma startup já tão reconhecida por iniciativas de vanguarda. A inovação será peça-chave na retomada do turismo e a atuação da Câmara vai estabelecer as bases para o país ter o devido destaque no campo das soluções inovadoras contribuindo, ainda, para gerar emprego e renda”, ressalta.

A Smart Tour vai integrar grupos de trabalho de desenvolvimento de destinos inteligentes e de soluções e tecnologias digitais. Jucelha Carvalho, CEO da empresa, comemora a oportunidade. “Representar as startups brasileiras em um projeto deste porte é dar voz ao ecossistema brasileiro de inovação em turismo e, com isso, criar condições para o estabelecimento de parcerias que gerem ações práticas aos destinos, sobretudo através da tecnologia nacional”, frisa.

Receba nossas newsletters