Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Smiles Viagens começa a operação B2B na próxima segunda-feira (4); saiba tudo

● Atendimento humanizado 24 horas por dia e produtos exclusivos serão os diferenciais
● Está descartado qualquer projeto para criação de lojas físicas pelo Brasil
● Malha aérea da Gol é fundamental para a formatação de pacotes com preços especiais para os agentes
● Operadora já planeja evento oficial de lançamento para o mercado B2B

Rodrigo Possatto Smiles Viagens 2 Smiles Viagens começa a operação B2B na próxima segunda-feira (4); saiba tudo

Rodrigo Possatto, head da Smiles Viagens

SÃO PAULO – Está tudo pronto para a Smiles Viagens iniciar suas operações B2B. A comercialização de pacotes e experiências exclusivas via agentes de viagens começa oficialmente na próxima segunda-feira (4). Em entrevista ao M&E, o head da Smiles Viagens, Rodrigo Possatto, destacou o modelo de negócio e todos os diferenciais, as vantagens e os pacotes exclusivos que o mercado terá acesso através da mais nova operadora de viagens do Brasil.

“A Smiles Viagens nasceu oficialmente no dia 29 de maio de uma necessidade dos nossos quase 22 milhões de clientes, que queriam uma plataforma para comprar pacotes e experiências de viagens. Nascemos focados não só em destinos, mas também em experiências exclusivas e produtos que tinham a ver com esse desejo. E no próximo dia 4 de setembro, pouco mais de três meses depois, iniciaremos as operações B2B, junto aos agentes de viagens”, destacou Possatto.

“Nascemos focados não só em destinos, mas também em experiências exclusivas e produtos que tinham a ver com esse desejo. E no próximo dia 4 de setembro, pouco mais de três meses depois, iniciaremos as operações B2B, junto aos agentes de viagens”

Utilizando-se de toda a malha aérea da Gol, o B2B da Smiles Viagens está sendo lançado com uma grande estrutura automatizada e tecnológica, mas sem esquecer o lado humanizado do atendimento. “Nosso diferencial será o foco em experiências e passeios diferentes para os clientes, produtos que existem no Brasil mas que ninguém explora, como Amazônia, Pantanal e até destinos próximos a Rio e São Paulo, por exemplo, sempre alinhados à malha aérea da Gol”, destacou Rodrigo.

Neste começo, a Smiles Viagens estará muito focada nos mercados domésticos onde a parceira Gol opera, bem como nos destinos internacionais, como Orlando, Buenos Aires, Montevidéu, entre outros. No entanto, para viagens mais curtas, o head da Smiles Viagens afirma que já estuda a introdução também de viagens rodoviárias, seja com transfers para cidades que estão longe de aeroportos, como ônibus de Turismo para viagens de curta distância.

As estratégias do B2B estão prontas

90988 Smiles Viagens começa a operação B2B na próxima segunda-feira (4); saiba tudo

Smiles Viagens está pronta para o B2B (Divulgação)

DIFERENCIAIS – Entre os diferenciais para os agentes de viagens, estão as condições financeiras, atendimento, suporte e produtos exclusivos. “Estamos tendo demanda por parte dos agentes antes mesmo de lançarmos a plataforma B2B. Nossa estrutura está criada e estamos prestes a oficializar nossa entrada no B2B. Nosso foco estará no atendimento 24 horas por dia na pré-venda e no pós-venda. Estaremos por trás apoiando todos os agentes e seus clientes”, disse o diretor.

PRODUTOS EXCLUSIVOS – No médio e longo prazo, os agentes de viagens da Smiles Viagens terão produtos exclusivos que o B2C não terá acesso. Isso envolve lançamentos prévios, campanhas segmentadas e abertura de vendas em primeira mão para os profissionais que optarem por trabalhar ao lado da Smiles Viagens. “Nossa ideia é trabalhar com diferenciais para eles. Quem for um cliente da Smiles Viagens terá muitas vantagens”, frisou Possatto.

“Nossa ideia é trabalhar com diferenciais para eles. Quem for um cliente da Smiles Viagens terá muitas vantagens”

ÁREA EXCLUSIVA – Tudo começa oficialmente na próxima segunda-feira. As agências já estarão aptas a realizar o cadastro e iniciar a comercialização dos pacotes. “No próximo fim de semana, o site da Smiles Viagens vai mudar um pouco. Teremos um link direto para as agências de viagens, com produtos e condições diferentes já neste lançamento, enquanto o atendimento será 100% humanizado, seja por voz, pelo site ou pelo Whatsapp, sem nenhum robô”, destaca.

APROXIMAÇÃO DOS AGENTES – O B2B tende a ter uma fatia maior de vendas do que o B2C, que nasceu há cerca de três meses e está indo muito bem, segundo Rodrigo. “A ideia é proporcionar insumos necessários para estas agências de viagens atenderem e venderem melhor em todo o Brasil. Temos dois caminhos. Atrair mais clientes e criar forças para vender mais através dos nossos diferenciais (como visto acima), como os produtos exclusivos”, destacou.

Screenshot 2023 08 28 at 12.59.03 Smiles Viagens começa a operação B2B na próxima segunda-feira (4); saiba tudo

Site da Smiles Viagens em breve ganhará um link de acesso para o portal exclusivo dos agentes de viagens (Reprodução)

LOJAS FÍSICAS DESCARTADAS – Rodrigo Possatto descartou qualquer projeto que envolva lojas físicas da Smiles Viagens, como já acontece com outras operadoras no mercado. “Esta ideia está totalmente descartada. Não teremos lojas físicas porque seremos 100% digital. Nosso cliente é digital. Toda a base da Gol e da Smiles, em sua maioria, é digital. O cliente está acostumado a comprar viagens e resolver tudo através dos nossos canais digitais humanizados”, frisou.

“No próximo fim de semana, o site da Smiles Viagens vai mudar um pouco. Teremos um link direto para as agências de viagens, com produtos e condições diferentes já neste lançamento”

MALHA AÉREA DA GOL É A BASE DOS PRODUTOS – A Smiles Viagens vai seguir a malha da Gol. Haverá produtos tradicionais como o Natal Luz de Gramado, o Carnaval da Bahia, mas algo mais exclusivo como Pantanal e Amazônia a custos “interessantes”, segundo Possatto. “É criar experiências que muitos nem sabem que existem”, disse.

PRESENÇA EM EVENTOS B2B – A Smiles Viagens estará presente nas principais feiras de Turismo, incluindo a Abav Expo 2023, que será realizada no Rio de Janeiro, ao lado da Gol. Investirá também em eventos para os agentes de viagens, bem como numa possível festa de lançamento da operadora. “Estamos ainda em soft launching, mas pretendemos realizar um evento especial para o lançamento oficial da operadora”, revelou o head da Smiles Viagens.

B2C começou com pé direito; Possatto também

Rodrigo Possatto Smiles Viagens 4 Smiles Viagens começa a operação B2B na próxima segunda-feira (4); saiba tudo

Rodrigo Possatto afirma que a Smiles Viagens teve uma grande resposta quando foi lançada, em maio deste ano

No dia 29 de maio de 2023, a Smiles Viagens entrou no ar, segundo Possatto, com uma excelente resposta do mercado. “Ficamos surpreendidos pelo nosso começo. A resposta do mercado foi muito boa porque, embora a Smiles Viagens seja uma empresa nova, a Smiles já existe, é uma empresa séria e está ligada ao Grupo Gol Smiles. Os que ainda tinham dúvidas foram devidamente esclarecidos pelo nosso time através do telefone”, contou Possatto. “A proposta é: compre uma experiência conosco e tenha uma surpresa ao final da viagem”, completou.

“A proposta é: compre uma experiência conosco e tenha uma surpresa ao final da viagem”

O head da Smiles Viagens também não escondeu sua felicidade com o novo desafio. “Tenho oito anos no grupo Smiles Gol. Depois de passar pela parte de tecnologia e de negócios aéreos, bem no começo da pandemia comecei a cuidar também de outros produtos, como hotéis, carros e ingressos, e logo surgiu a ideia da Smiles Viagens. Estou muito feliz com esse novo desafio, que tem como prioridade ganhar mercado. É fazer a Smiles Viagens ganhar nome nos pacotes de viagens”, finalizou.

Receba nossas newsletters